Governador anuncia construção de 2 barragens em Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó

Cuité Pb online | 13:37 | 0 Comentários

Partilhar



O governador, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou nesta quinta-feira (18), durante evento realizado no Palácio da Redenção, as construções de dois importantes mananciais na região do Seridó paraibano.

O Governo do Estado vai construir a barragem de Serra Branca, localizado no município de Pedra Lavrada e o açude da Cacimbinha, que fica em São Vicente do Seridó.

Os projetos já estão sendo elaborados e o chefe do executivo paraibano garante que os recursos financeiros para a construção das duas barragens já estão assegurados.

O prefeito de Pedra Lavrada, Roberto Cordeiro (PSB), ficou empolgado com a notícia e disse que a barragem de Serra Branca, um sonho antigo dos lavradenses, vai dar mais segurança hídrica a município quando estiver cheia com o precioso líquido.

Já a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas (DEM), recebeu com alegria e entusiasmo a notícia da construção do açude da Cacimbinha.

É com muita alegria e satisfação que conseguimos realizar um sonho que parecia distante de nós. Há mais de 30 anos, São Vicente do Seridó alimentava a esperança de ver a Barragem do sítio Cacimbinha ser construída", afirma.

De acordo com ela, o objetivo está sendo alcançado graças a união e a luta de povo de São Vicente do Seridó, com a sensibilidade do em reconhecer a necessidade hídrica da região, e o apoio do deputado Estadual, Buba Germano (PSB), que visitou pessoalmente o local, além do empenho do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e de demais lideranças políticas.

"Essa obra é incolor, pois estamos lutando por água e água não tem cor. Portanto, pertence a cada um sãovicentino e seridoense. A nossa luta não foi em vão", pontua Graciete.

O presidente da Famup, Tota Guedes, também ficou radiante de felicidade com o anuncio dessas duas importantes obras para a região.

Heleno Lima

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!