Denúncia: vacas prenhas estão sendo abatidas no Matadouro Público de Cuité

Cuité Pb online | 18:37 | 0 Comentários

Partilhar

O Matadouro Público de Cuité volta a ser denunciado pela população devido à matança de vacas prenhas. Em flagrante feito pelo morador Alex Machado postado em sua rede social foi fotografado novilhos de aproximadamente cinco meses sendo descartados junto de vísceras do gado abatido.

De acordo com um médico veterinário, que preferiu não se identificar “A prática é proibida, mas como não acontece o exame de toque e os proprietários não informam aos responsáveis pelo controle no Matadouro sobre as vacas amojadas, o fato segue como normal, mas não é”, confessou o veterinário e continuou: “Se os responsáveis pela fiscalização impedissem de ser abatida vaca prenha, os proprietários não fariam isso, mas como não se diz nada o caso segue acontecendo”, relatou. 

O período de gestação de bovinos é de nove meses. De acordo com o veterinário, com três meses a vaca não deve ser abatida, pois o novilho já está completamente formado. A autorização do abatimento de vacas ou mesmo a vista grossa feita pelos veterinários caracteriza falta de ética profissional.

CuitéPBOnline

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!