.

30 mil pessoas prestigiam 23º SuperCross de Cubati e movimentam R$ 4 milhões

Cuité Pb online | 10:14 | 0 Comentários

Partilhar

CUBATI – A 23ª edição do SuperCross, realizado entre sexta-feira (5) e domingo (7) em Cubati, Seridó paraibano, foi um sucesso total.

Durante os 3 dias de evento, cerca de 30 mil pessoas visitaram a cidade, que ficou completamente lotadas de fãs deste esporte.

Eram pessoas advindas de várias regiões da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio Grande e demais estados nordestinos.

Palco para grandes campeões

O circuito Dida Cross se transformou no palco principal para apresentações dos melhores pilotos do Nordeste.

O grande público delirou e vibrou demasiado com as manobras radicais, repletas de coragem e ousadia, de homens que arriscam a integridade física sobre duas rodas para proporcionar adrenalina e emoção aos milhares de expectadores.

O SuperCross deste ano, valeu pela 2ª etapa da Arena Nordeste e teve narração de Cariri Cross, considerado o melhor narrador deste esporte no País.

A infraestrutura  deste ano estava simplesmente espetacular, com vários banheiros químicos, que atenderam a contento quem participou do evento.

Comércio fatura alto

O comércio também merece destaque para organização dos bares, lanchonetes e ambulantes. A culinária regional foi destaque e muito apreciada. Vale destacar a grande variedade de produtos.

Os comerciantes não tiveram do que reclamar, pois em todos os bares, barracas e lanchonetes, inclusive do centro da cidade, raríssimo encontrar alguma mesa vazia.

Atrações musicais no gosto da moçada

Além disso, as atrações musicais agradaram bastante a juventude, que se aglomeraram em frente ao palco principal e se esbaldaram na dança, com muita paz e alegria, ao som de Forró Bicho Bom, Gamadões do Forró, Forró da Pegação, Luan e Forró Estilizado, Ton Oliveira, DJ Marcílio, Banda Nagibe, Espora de Ouro e Cobiçadas do Forró.

Prefeito ousado

O prefeito, Dudu Dantas (PMDB), promoveu diversas mudanças no sentido de profissionalizar, agilizar e, desta forma, agregar valor ao SuperCross, evento tradicional, mas que nos últimos anos vinha capengando e corria risco de perder importância, caso não houvesse uma intervenção.

Alegre com o sucesso do SuperCross, Dudu curtiu a festa ao lado do seu povo e recebeu a visita de convidados ilustres, a exemplo do governador, Ricardo Coutinho (PSB), que esteve em Cubati, no domingo e aproveitou para lhe dar os parabéns pela passagem de mais um ano de vida bem como ao município, que completou 54 anos de Emancipação Política.

Ao final, o prefeito comemorou a consagração do evento e ficou aliviado porque, ao fazer o coquetel de lançamento da 23ª edição do SuperCross, ele fez uma promessa ousada: “vai ser o maior, mais organizado e melhor já realizado desde a sua criação”.

Após o término do evento, Dudu agradece e afirma ter atingido a meta: “Muito feliz e satisfeito com a realização do maior, melhor e mais organizado SUPERCROSS de Cubatí. MAIS UMA PROMESSA CUMPRIDA!”, pontua.

Estima-se que o SuperCross 2013 tenha movimentado cerca de R$ 4 milhões durante os 3 dias e gerado cerca de 1 mil empregos.

Heleno Lima

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!