.

Ricardo prestigia campeonato de Supercross em Cubati

Cuité Pb online | 10:35 | 0 Comentários

Partilhar





O governador Ricardo Coutinho visitou o município de Cubati, nesse domingo (7), para prestigiar a 23ª edição da competição de Supercross. O evento, que está entre as principais provas de motociclismo do Nordeste, teve apoio do Governo do Estado e, neste ano, também serviu de preparação para a próxima etapa do circuito brasileiro da modalidade, que vai ser realizada no próximo fim de semana em Aracaju.

Esse é um evento que, pela sua magnitude, insere a Paraíba nas grandes competições de motocross do Brasil. Essa é apenas uma das formas de agregar valor e elevar as potencialidades dos municípios paraibanos. Mais de cem milhões já foram investidos pelo Governo no Seridó e Curimataú e com certeza vem muito mais por aí. O Governo procura olhar para todas as regiões de forma igual, buscando solucionar com urgência as principais necessidades de cada uma delas”, destacou o governador.

A competição contou com a participação de mais de 300 atletas da Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia, que estavam divididos em 13 categorias. De acordo com a organização do evento, a edição 2013 também recebeu pilotos convidados do Sudeste e ainda bateu recorde de público, alcançando a média de 30 mil pessoas durante os três dias de festa.

A nossa expectativa foi alcançada e apesar da tradição, conseguimos ultrapassar, neste ano, a marca de público e de atletas das edições anteriores. Os investimentos da prefeitura foram muito importantes para a ampliação do evento, mas o apoio do Governo do Estado em toda parte estrutural e na entrega de várias estradas aqui da região, com certeza, contribuíram de forma determinante para o sucesso desta edição”, observou o prefeito de Cubati, Eduardo Dantas.

As baterias oficiais foram iniciadas por volta das 13h e contaram com um nível técnico bastante elevado em quase todas as categorias.

As disputas em Cubati já ocupam lugar de destaque no calendário esportivo do Nordeste e a parceria entre prefeitura e Governo do Estado chegou para reforçar e aumentar a qualidade da competição. Hoje o Supercross Cubati além de ser uma referência, também já serve de modelo para outros eventos espalhados pelo país”, comentou o diretor da prova, Sérgio Flores.

Os atletas também confirmaram a importância da iniciativa para o desenvolvimento técnico e a evolução do esporte. “É muito importante competir em uma estrutura desse porte, pois desta forma conseguimos elevar nossa experiência em circuitos profissionais e igualar o potencial com os competidores das outras regiões do país”, acrescentou o piloto alagoano Pedro Patrick, que competiu na categoria Mx Amador.

A prova foi iniciada com atrações musicais e contou com o reforço do efetivo das polícias Militar e Civil. Representantes do Corpo de Bombeiros também garantiram o suporte durante as disputas, com uma unidade de socorro avançado para preservar a integridade física dos participantes.

Participaram do evento, o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano; a deputada estadual Gilma Germano; além de várias lideranças políticas do Seridó e Curimataú.

AScom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!