.

Direito de resposta: Advogado diz que Dagmando é elegível

Unknown | 15:42 | 0 Comentários

Partilhar

Direito de resposta: Advogado pede para a comunidade cuiteense ficar tranquila e diz que Dagmando é elegível


O advogado Djaci Medeiros, coordenador jurídico da Coligação ‘Um Novo Tempo Pra Cuité’ utilizou direito de resposta em uma rádio local, na manhã desta segunda-feira (6), para fazer alguns esclarecimentos em torno da candidatura a vereador do servidor público Dagmando Lopes (PSB).

Djaci explicou que Dagmando não tem nenhum empecilho para seguir sua candidatura a vereador. Segundo o advogado, o objeto utilizado para que o juiz eleitoral impugnasse, a princípio, sua candidatura foi um processo administrativo no âmbito municipal perante o conselho tutelar o qual  resultou na destituição do cargo exercido pelo pessebista há alguns meses. 

Ele informou que, no entanto, já existia uma ação na justiça comum que anularia esse processo. Assim sendo, a Corte estadual não consideraria o objeto e Dagmando exerceria livremente, o direito de se candidatar.

“O que eu posso dizer à comunidade cuiteense, é que o candidato Dagmando tem um bom direito. Há caminho perante a corte estadual com tendências a anular essa decisão do processo administrativo. E uma vez anulada essa decisão, redundará, automaticamente, na sua elegibilidade e, consequentemente, no deferimento de seu registro de candidatura, disse Medeiros.” 

Por fim, o jurista pediu para que a população cuiteense se tranquilizasse informando que Dagmando é elegível. “Dagmando vai continuar em suas atividades de campanha, normalmente, fazendo corpo a corpo nos bairros, indo ao palanque, enfim, utilizando dos meios inerentes e das suas garantias, tanto do ponto de vista do direito eleitoral, como constitucional”, concluiu. 


Fonte: Assessoria






Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!