.

DEPUTADO CHARLES FAZ ENTREGA DE APARELHOS AUDITIVOS PARA FUNAD

Cuité Pb online | 20:31 | 0 Comentários

Partilhar


Na manhã desta sexta-feira (30)  o Deputado Estadual Charles Camaraense (PSL) fez uma vista ao  Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD) e fez um gesto humanitário ao entregar  “aparelhos auditivos”  para que a Coordenadoria de Atendimento à Pessoa com Deficiência Auditiva.

Neste setor, além do trabalho de inclusão e reabilitação, também é feito um programa específico como as aulas do sistema de libras e vários outros projetos que desenvolvem as capacidades do deficiente auditivo.

 “É de Suma importância ajudarmos de todas as formas, entidades como a  Funad que tem como atribuição básica habilitar, reabilitar, profissionalizar e inserir no mercado de trabalho, pessoas com deficiência”, relatou o jovem deputado estadual, cuja uma de suas Bandeiras é o Empreendedorismo.

Como vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, criada no ultimo dia 26 , o Deputado Charles Camaraense (PSL) entrou em contato com a Presidente da Funad, Simone Jordão para efetuar a entrega de 50 novos aparelhos auditivos, que serão utilizados na parte de diagnóstico e assistência a cerca de 1.400 pessoas atendidas mensalmente oriundas de todo o Estado da Paraíba . 

 A Coordenadora da CODAPA (Coordenadoria de Atendimento à Pessoa com Deficiência Auditiva), Lenice Carneiro acompanhou a visita e agradeceu a iniciativa do Deputado no ato da doação, juntamente com a equipe técnica, pessoas da direção e colaboradores que acompanharam a visita.

No termino da visita, após conhecer a estrutura da Fundação, o deputado acenou que ainda tem várias ações que podem ser feitos em parceria entre a Assembléia Legislativa e a FUNAD,  entre elas a solicitação da capacitação em Libras (linguagem de sinais) a todos os servidores da Casa de Epitácio Pessoa. 

“O reconhecimento e apoio a instituições que tratem de melhorar a condição de vida dos portadores de deficiência tem que ser visto com carinho e atenção. Sei que tenho muito a contribuir como vice-presidente da Frente Parlamentar, e vamos continuar trabalhando para ampliar as ações em defesa das pessoas com deficiência” completou  Charles.

Com Assessoria 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!