.

PARÓQUIA DE CUITÉ REALIZA SEMANA DA MULHER COM VÁRIAS ATIVIDADES

Cuité Pb online | 11:02 | 0 Comentários

Partilhar

Para o pároco de Cuité, padre Severino Firmino, é importante debater o que ainda acontece com as mulheres nos dias atuais.

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, realiza do dia 1º ao dia 8 de março uma semana dedicada as mulheres do município. Dentro da programação estão palestras sobre temas como saúde e direitos da mulher. Entre os convidados está a Drª Cristiane Santos – que irá falar sobre o câncer de mama – e a promotora de justiça Daniele Lucena da Costa – que irá debater os direitos da mulher.

Para o pároco de Cuité, padre Severino Firmino, é importante debater o que ainda acontece com as mulheres nos dias atuais. “Nós como igreja somos convidados a abrir os horizontes da sociedade e da família e a gente se questiona – em pleno terceiro milênio – o que ainda ocorre com relação à pessoa da mulher: a discriminação, a mulher ganhar menos que o homem, a violência e a saúde”, explica.

Segundo Severino Firmino, é importante fazer este tipo de campanha, a qual ele chama de evangelização. “É importante fazer uma evangelização a luz dos acontecimentos dos tempos de hoje. Então, nós convidamos médicos que vão falar de temas importantes como prevenção do câncer de mama e outras doenças”, declarou.

A campanha, de acordo com o padre, seguirá o tema da Campanha da Fraternidade 2015. “Através do tema da Campanha da Fraternidade – “Eu vim para servir” – nos colocaremos como igreja a serviço da mulher, da sociedade e da família como contributo para construirmos uma sociedade mais justa e mais fraterna, onde haja menos violência, principalmente no contexto para a mulher no tempo de hoje”, concluiu.

A Semana da Mulher começa neste domingo (01), com uma missa na Igreja Matriz da cidade, às 9h, e continua com as atividades durante a semana, a partir das 19h, no Salão Paroquial. O encerramento acontece no domingo (08) com uma caminhada e uma missa em Ação de Graças pela campanha.

Confira a programação:


Domingo (01) – Abertura com missa de apresentação da semana, com o padre Severino Firmino e Dra. Cristiane Santos, às 9h.

Segunda-feira (02) – Palestra com o Dr. Jaime Filho, com o tema: Sangramento e Mioma, às 19h, e palestra com o Dr. Sidney e Drª Érika Oliveira, com o tema: Mulher com envelhecimento de forma saudável.

Terça-feira (03) – Palestra com a nutricionista Lavinne Vasconcelos sobre a alimentação saudável e os traumas pós-diagnóstico com a psicóloga Drª. Valdenice, às 19h.

Quarta-feira (04) – Palestra com a promotora Daniele Lucena, sobre os direitos da mulher e uma palestra com o Dr. Cícero com direitos da Previdência Social, às 19h.

Quinta-feira (05) – Palestra com o fisioterapeuta Fernando Freitas sobre asma e uma palestra com Vanessa Bessa sobre a imunização na gestação, às 19h.

Sexta-feira (06) – Palestra com o Dr. Tito sobre o câncer de boca e uma palestra com o Dr. Railton Marinho sobre osteoporose e dores na coluna, às 20h.

Sábado (07) – Palestra com o Dr. André Tallys sobre doenças cardiovasculares em mulheres e uma palestra com a Drª. Cristiane Santos com o tema: Câncer de Mama, às 19h.

Domingo (08) – Encerramento com Caminhada da Mulher, às 7h30, concentração no Fórum de Cuité, palestra com Aldenôra Pereira sobre o papel da mulher na segurança alimentar e missa em Ação de Graças pela Semana da Mulher, celebrante Padre Severino Firmino da Silva.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!