RUI GALDINO: A tendência desse domingo, é a vitória de Ricardo e Dilma em suas respectivas reeleições

Cuité Pb online | 14:29 | 1 Comentários

Partilhar

O “tiro” de misericórdia ! – Por Rui Galdino Filho – Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Graças a Deus, chegamos no final da campanha política. Este ano, eu vi de tudo, inclusive, até “boi voar” ! Tivemos uma campanha muito acirrada, com denúncias e mais denúncias de todos os lados, teve gente que só faltou apostar a família, vi também muitos amigos tornarem-se inimigos sem a menor necessidade,

Mais uma vez, as pesquisas eleitorais foram um show à parte, erraram bastante no início, e só melhoraram no final, por que notaram que o povo não acreditava mais e por que a Justiça Eleitoral, foi firme ao proibir certas divulgações, multar institutos e meios de comunicação. Além disso, boa parte da imprensa paraibana, foi muito tendenciosa para o candidato do PSDB.

Ricardo e Cássio, também deram seus shows ! Cada um ao seu estilo. Cássio pintou e bordou na retórica de sempre, prometeu tudo que podia e não podia fazer, inclusive, esqueceu que foi governador por 07 anos e 02 meses, e não fez o que disse que agora iria fazer. Agora !!! O grande pecado de Cássio, foi que durante toda a campanha, ele se achou imbatível e acima do bem e do mal …

Ricardo, por sua vez, manteve o seu estilo e a sua maneira republicana de governar. Fez uma campanha com os pés no chão, mostrou o que realizou na Paraíba e o que pretende fazer num segundo governo. Além disso, por incrível que pareça, NÃO se utilizou da máquina do estado, e nem se dobrou a certas chantagens. Isso mesmo ! Se tivesse feito isso, teria liquidado a eleição ainda no 1º turno.

Cássio, tentou o tempo todo aparecer como renovação e o salvador da pátria, porém, esqueceu também, que estava com Ricardo até os 40 minutos do 2º tempo, o apoiando em tudo e depois, resolveu romper. A ganância pelo poder falou mais alto. Daí pra frente, foi um verdadeiro “ Deus nos acuda”.

Ricardo, a princípio, sofreu muitas traições, dissabores e baixas em seu exército, porém, aos poucos, foi adquirindo o apoio de novos “soldados”, alguns, inclusive, estavam na reserva e no anonimato. E foi exatamente esses “novos soldados”, que reverteram a “guerra” a favor de Ricardo, e fez com que o governador desse um grande passo para a vitória final.

Cássio e companhia, preferiram continuar na retórica de sempre, não se afastaram do velho estilo político, esqueceram de tudo e prometeram tudo. Dizem também, que gastaram muito dinheiro, e que só faltaram prometer “levar o mar para o interior da Paraíba” !! Aliás, dizem também, que o sertão já foi mar, então, quem sabe um dia se isso não pode acontecer novamente !!

Nos dois últimos debates nas TVs ( Record e Globo ), os dois candidatos se degladiaram muito. Cássio, se apresentou inseguro e trêmulo, limitou-se a chamar o adversário de oportunista e o atacou bastante … Ricardo, sempre muito seguro, se defendeu bem, pediu para seu adversário mostrar o que tinha feito como governador e disse as suas realizações e o que ainda pretende fazer pela Paraíba.

No último guia eleitoral, Cássio, apareceu com o semblante de olhos lacrimejantes, quis realmente impressionar pela emoção, sem dúvida um grande ator ! Mostrou Aécio, como futuro presidente, amigo e irmão, porém, esqueceu, que a tendência deste domingo, é de ambos perderem a eleição !!!

No seu último guia eleitoral, Ricardo, apareceu como sempre, seguro e firme, sem arrodeios, fez um programa pragmático e muito emocionante. Mostrou a presidenta Dilma, Roberto Paulinho, Zé Maranhão, Vitalzinho, Veneziano e Luciano Cartaxo ( que inclusive, ao lado do seu irmão Lucélio, tiveram uma participação importantíssima nessa campanha ao lado de Ricardo ).

Ao contrário do que Cássio tem dito, acho que ele ainda não amadureceu o suficiente para querer ser governador novamente. As últimas pesquisas eleitorais, mostram uma vantagem para Ricardo e Dilma, os paraibanos e demais brasileiros já estão cientes que a Paraíba e o Brasil não podem retrocederem, e a tendência desse domingo, é a vitória de Ricardo e Dilma em suas respectivas reeleições. Aqui na Paraíba, o último guia eleitoral de Ricardo, foi o grande “tiro” de misericórdia no fechamento da campanha deste ano. Que tudo termine bem, pois, a vida continua ! 

 ADELANTE !!!

Category:

Um comentário:

  1. Realmente votei em Dilma ,ela ganhou mas fomos chingados de bois p outras regioes do país. Quem ficou com o dinheiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!