.

Governo do Estado inaugura escola na cidade de Baraúna

Cuité Pb online | 11:37 | 0 Comentários

Partilhar

A população do município de Baraúna, no Seridó Oriental paraibano, ganhou nesse sábado (17) uma escola com quatro salas de aula, refeitório, laboratório de matemática, sala de experimentos e ginásio esportivo.  Na obra de construção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Prefeito Severino Pereira Gomes”, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 968 mil. A unidade escolar atende a 238 alunos nos turnos da manhã e noite.

Além do governador Ricardo Coutinho, estiveram na solenidade de inauguração o vice-governador Rômulo Gouveia, auxiliares do governo, prefeitos, vereadores, alunos e moradores da região. O governador destacou que outras seis escolas estão em fase de conclusão e na visita à sala de experimentos, assistiu a várias experiências científicas demonstradas por alunos da escola. O vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou as ações na educação, na infraestrutura rodoviária, no financiamento do Empreender-PB e diversas outras áreas em Baraúna.

A diretora da escola, Cleonice Nunes, afirmou que a escola estadual de Baraúna funcionava em uma escola municipal e agora, depois de 12 anos, ganha suas instalações próprias. “Agora, estamos num ambiente estruturado, moderno e isto é um estímulo ao educador e aos educandos”.

O aluno do 3º ano do Ensino Médio, Emerson Edjales dos Santos Sales, 18 anos, declarou que a escola é uma vitória para todos os estudantes e para a comunidade baraunense. “A gente pode trabalhar em prol da educação, porque isto é o que faz a diferença em nosso país”.

A aluna Gislaine Dantas, 17 anos, do 2º ano do Ensino Médio, disse que a escola traz mais conforto, mais condições com laboratório de matemática, biblioteca e refeitório. “Vai ser bem melhor e mais produtivo estudar aqui”.

Na oportunidade, a escola fez a entrega de medalhas e troféus aos alunos vencedores do campeonato de xadrez. Participaram da solenidade os prefeitos Aguifaildo Lira Dantas (Frei Martinho), Lucildo Fernandes (Damião), Acácio Dantas (Picuí), Roberto José Vasconcelos (Pedra Lavrada), além de vários secretários de Estado, dentre eles, Tárcio Pessoa (Finanças), João Azevedo (Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia), Gilma Germano (Interiorização da Ação do Governo), Célio Alves (executivo da Comunicação) e vereadores de Baraúna.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!