.

Funesc promove oficinas de teatro em Cuité a partir do dia 22

Cuité Pb online | 18:09 | 0 Comentários

Partilhar


Profissionais das artes cênicas de Cuité terão aulas de atuação, direção e iluminação que serão ministradas em oficinas sob a responsabilidade por técnicos da Fundação Espaço Cultural (Funesc). As aulas ocorrerão entre os dias 22 e 25 deste mês no Teatro Municipal Dona Chicota. As inscrições são gratuita e podem ser feitas no próprio teatro e na Secretaria de Cultura do município até o início das oficinas.
Na quinta-feira (22) acontece uma reunião com os participantes das três oficinas, e as aulas têm início efetivamente no dia seguinte. Pela manhã, das 9h às 12h, será ministrada a oficina de iluminação, sob a responsabilidade de Eloi Pessoa, que ensinará noções de iluminação básica, ligação de equipamentos e montagem de luz. A aula ocorre até o domingo (25) e podem participar profissionais técnicos iluminadores de teatros e pessoas interessadas em iluminação de casas de espetáculos.
A oficina de representação teatral será ministrada pelo ator Daniel Porpino. A atividade é direcionada a adultos e jovens com idade igual ou acima de 14 anos, com ou sem experiência em atuação. As aulas acontecem de sexta a domingo, das 16h30 às 18h30.
Já na oficina de noções básicas de direção, o teatrólogo Roberto Cartaxo abordará a criação de personagens, o esboço das emoções, a condução de uma cena e o cumprimento de um roteiro. As aulas também ocorrerão de sexta a domingo, das 18h30 às 21h30, podendo participar diretores iniciantes ou que já tenham experiência.
Além de Cuité, já foram contempladas com as oficinas de artes cênicas da Funesc as cidades de Guarabira e Santa Luzia. Dos dias 28 a 31 deste mês, as oficinas chegarão à cidade Sousa. “Nosso propósito é fomentar ações culturais de formação artística no interior do Estado. Estamos aproveitando o período de reformas no Espaço Cultural para oferecer oficinas às diferentes regiões na área de interpretação teatral, direção, iluminação, etc. com a nossa experiente e talentosa equipe”, disse Lau Siqueira, presidente da Funesc.
Serviço:
Oficinas de teatro em Cuité
Data – de 22 a 25/05
Local – Teatro Municipal Dona Chicota
Horários:
Oficina de iluminação – das 9h às 12h
Oficina de representação teatral – das 16h30 às 18h30
Oficina de noções básicas de direção – das 18h30 às 21h30
Inscrições
Data – até 22/05
Local – Teatro Municipal Dona Chicota e Secretaria de Cultura de Cuité
Vagas – 20 por oficina

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!