.

Empreender PB apoia evento de empreenderismo na capital

Cuité Pb online | 13:25 | 0 Comentários

Partilhar




O Empreender Paraíba, Programa de Apoio ao Empreendedorismo do Governo do Estado é co-realizador do Campus Festival, um evento multicultural voltado para o público universitário, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro na capital. Entre os subtemas que serão abordados estão empreendedorismo, economia e sustentabilidade. Dentre tantos palestrantes do Brasil, estará o Secretário do Empreender Paraíba, Tárcio Handel Pessoa, relatando sobre empreendedorismo, APL´s paraibanos e sobre os investimentos do Empreender PB em nosso Estado.

O evento se desenvolve em torno de uma programação multidisciplinar, unindo atividades acadêmicas, como palestras e debates, e atividades culturais, como shows e apresentações artísticas. Tem como objetivo criar um espaço de convergência para os universitários com diferentes culturas, trazer consigo um movimento de conscientização em prol da cultura universitária, que tem o intuito de engajar o maior número possível de pessoas em torno de causas que afetam diretamente o cotidiano dos jovens, mostrando que por meio de conexões sociais, debate crítico, ciência e arte, é possível construir uma sociedade melhor para se viver.

Tema - Em uma sociedade onde todos estão, ou querem, estar conectados, o evento se propõe a dar ênfase no que verdadeiramente é o mundo digital: uma rede feita por pessoas. Nesse contexto, o Campus Festival possibilitará o contato direto entre estudantes para debater temas relacionados à criatividade, inovação e cultura digital, revelar novos agentes culturais e apoiar artistas e bandas regionais. Para esta edição, apresentaremos como tema principal: “Inovação, Criatividade e Cultura Digital”.

Subtemas como produção cultural independente, música, educação, tecnologia, crowdfunding, economia colaborativa, sustentabilidade, empreendedorismo, redes sociais e política também serão abordados no evento.

Fomentar a discussão e a troca de conhecimento, proporcionar aos jovens da região a oportunidade de vivenciar e apresentar seu trabalho junto à comunidade universitária, revelar novos talentos da música independente e promover instituições e empresas parceiras são alguns dos objetivos específicos do Campus Festival.


Site do Festival: http://campusfestival.com.br

Empreender PB - Conheça mais sobre o Programa de Apoio ao Empreendedorismo do Governo do Estado da Paraíba e saiba como acessar o crédito e investir em seu negócio. http://www.empreender.pb.gov.br/

Interaja conosco pelo Face https://www.facebook.com/empreenderpb ou Twitter: @EmpreenderPB

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!