.

9° BPM: POLICIAIS SÃO PROMOVIDOS

Cuité Pb online | 10:15 | 0 Comentários

Partilhar

Cinco policiais militares pertencentes ao 9° Batalhão de Polícia Militar foram promovidos na última segunda-feira, 22, pelo Excelentíssimo Senhor, governador do Estado da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho. Os Cabos: Antônio Alfredo de Abrantes, Francisco Braz do Nascimento foram promovidos à graduação de 3° Sargento; já os Soldados: Marinaldo Coelho de Souza, Auricélio de Araújo Souza e Eudes Amaral de Oliveira foram promovidos à graduação de Cabo. Em entrevista aos meios de comunicação, o governador Ricardo Coutinho destacou o “empenho dos policiais militares e civis no combate à criminalidade dentro de uma política firme de segurança”. Ele acrescentou que isso reflete na redução da criminalidade e na recuperação da respeitabilidade das polícias.

O comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, o Major Afonso Antônio Galvão, destacou a importância dessas promoções enfatizando que a atitude do governador valoriza os policiais que possuem um comportamento muito bem avaliado e importantes serviços prestados à sociedade ao longo de suas carreiras.

As promoções atendem ao critério de antiguidade, que é o tempo de serviço mínimo para que os PMs pudessem ser promovidos – 10 anos em cada uma das graduações. Além do tempo de serviço, os policiais apresentam também bom comportamento e conclusão com aproveitamento de um curso de habilitação realizado para prepará-los para exercer a nova graduação.

Os militares recém-promovidos participaram de um curso de habilitação para cabos, com 356 horas/aula distribuídas em 16 disciplinas, entre elas: cidadania e direitos humanos, criança e adolescente em conflito com lei, direito aplicado à atividade policial e polícia comunitária. Já os cabos que passaram à graduação de 3º sargento foram capacitados no curso de habilitação para sargento, com uma carga horária de 256 horas/aula.

O Major Galvão enalteceu o trabalho realizado pelos policiais militares na área do 9º BPM, o qual tem alcançado o objetivo da Polícia Militar de preservar e garantir a segurança pública. “Parabenizamos pelas promoções os nossos policiais que sempre se mostram solícitos no que diz respeito à segurança do cidadão paraibano. É uma data especial para a nossa Unidade”, destacou.

Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!