.

CURIMATAÚ - Governo do Estado inicia em Remígio distribuição de palma resistente

Cuité Pb online | 16:02 | 1 Comentários

Partilhar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, fará a entrega de palma resistente obedecendo a um calendário que beneficia todas as regiões. Nesta sexta feira (1º), a distribuição de 250 mil raquetes de palma resistente será às 10h, na Lagoa Parque, na cidade de Remígio.

A entrega da palma em Remígio vai contemplar cerca de 300 agricultores dos seguintes municípios: Picuí, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Algodão de Jandaíra, Lagoa Seca, Casserengue, Arara, Damião, Baraúnas, Sossego, Cubati, Areia, Juarez Távora, Alagoa Grande, Areial, Montadas, Cuité e Nova Floresta.

No dia 5 de março, a entrega de palma será no município de Monteiro; dia 8, em Piancó; dia 9, em Patos; dia 16, Juazeirinho; 20 de março, em Sousa, e no dia 23, na cidade de Soledade.Além da distribuição de raquetes, o programa oferece aos produtores orientação no manejo para o plantio.

O programa Palma Resistente é mais uma ação do Governo do Estado para minimizar os efeitos nocivos da seca que atinge o rebanho nas regiões do Cariri, Sertão e Curimataú. A Emepa, Empasa, Emater e Interpa são parceiros do programa.

secom


Category:

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!