.

PSB estadual envia comitiva para decidir futuro do partido em Cubati

Cuité Pb online | 23:46 | 0 Comentários

Partilhar


Na manhã desta terça-feira(26), o Partido Socialista Brasileiro(PSB) enviou uma comitiva do Diretório Estadual a cidade de Cubati no intuito de resolver problemas pendentes o qual o partido local estava enfrentando.

O primeiro motivo foi a reforma na comissão provisória do partido feita pela diretório estadual, onde o vereador Claucivesse perdeu sua função de presidente para um simples filiado José de Arimatéia(Zé de Nair). O outro motivo foi o escanteio que a chapa da situação formada pelo PSD e seus aliados deu no ex-vereador Valdo do Estado, motivo esse que levou o vereador Claucivesse a comunicar os fatos ao Diretório Estadual, que decidiu interver na situação.

O fato é que, dias atrás a pedido não se sabe de quem, o diretório estadual do partido resolveu criar uma nova comissão provisória no município, comissão essa presidida pelo membro Zé de Nair, como foi citado acima, a qual sem consultar os demais membros do partido decidiram, mesmo sendo minoria, apoiar a então chapa do PSD, PP e seus demais aliados, escanteando assim, o vereador Claucivesse, o qual levantou o partido nesses quatro anos em que foi presidente.

Segundo o atual presidente do PSB, Zé de Nair, em reunião já haviam decidido os nomes dos candidatos a vereadores do partido, os quais seriam: seu próprio nome e o nome de Malba Tania Pereira de Queiroz, secretária geral. Para o os membros do partido local, deixar de apresentar  nomes como o atual vereador Claucivesse e o ex-vereador Valdo do Estado, que já exerceu dois mandatos para apresentar os nomes acima citados, que era a pretensão da base da situação, seria dar um tiro no próprio pé, correndo o risco de até mesmo acabar com partido no município.

Isso revoltou grande parte dos filiados que ameaçaram fazer uma desfiliação em massa caso o sua comissão anterior não retome suas funções. O grupo, que é maioria ainda relatou ao Diretório Estadual que não poderiam coligar-se a um grupo defasado, que tem sido um desastre na atual administração, mas a um grupo que tenha pretensões e visão de crescimento para o município, ao qual acreditam que essa é política do PSB, mostrando assim que há um grupo unido a apoiar a candidatura no vereador Claucivesse em qualquer circunstância e que também creem que a realidade estadual é totalmente diferente da estadual e se o PPS e o DEM, que são da base do governo e apoiam o PMDB, que são adversários no estado, por que o PSB não pode apoiar o PMDB em Cubati? Salientando ainda que o vereador Claucivesse foi eleito na base da oposição em 2008, e por que não manter-se na chapa?

Diante dos fatos, o PSB local aguarda a decisão do Diretório Estadual até dia 30 para então tomar seu próprio rumo.

Blog Alex @rt's

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!