.

Tota entrega mais de seiscentas bicicletas na zona rural de Pedra Lavrada

Cuité Pb online | 11:59 | 1 Comentários

Partilhar

         O Prefeito Tota Guedes, concluiu nesta sexta-feira dia 10 de fevereiro a entrega das 1.900 bicicletas adquiridas a custo zero para todos os alunos matriculados na rede municipal de Ensino, em parceria com o Governo Federal através do Programa Caminhos da Escola. A entrega teve início no último dia 4 de fevereiro, onde na oportunidade os alunos da Escola Municipal Maria Elenita receberam as primeiras bicicletas e em seguida realizaram uma grande “bicicleteata” pelas principais ruas da Cidade.

         O Dia começou agitado nesta sexta-feira (10) para a comunidade de Tanquinhos, que recebeu a primeira remessa de bicicletas destinadas a Zona Rural do Município, muitos alunos acompanhados dos pais aguardavam ansiosamente a chegada das bicicletas, que para muitos alunos, além de uma ferramenta para reduzir a distância entre a escola e suas casas era a realização de um sonho que a família não poderia realizar. Na Localidade Tanquinhos foram entregues 170 bicicletas entre grandes ( aro 25) e pequenas (aro 20). A Satisfação em receber as bicicletas era estampada, não apenas de quem as recebia, como também de todos que estavam presentes.

        O Prefeito Tota  intitulou a medida, como de suma importância na qualidade de vida do aluno “ Essas bicicletas, são uma ferramenta de grande importância na elevação da auto estima dos alunos e sendo assim no maior interesse por parte desse aluno em freqüentar a escola, o aluno do município de Pedra Lavrada, é um aluno diferenciado, pois em sala de aula os nossos professores são valorizados, com capacitação, valorização salarial e inúmeras medidas que estamos atentos, sempre no interesse de valorizar uma profissão tão valiosa que é o professor e isso atinge positivamente e diretamente a qualidade de ensino, por outro lado, somos preocupados em oferecer infraestruura adequada, como também todo o mobiliário atendendo as necessidades dos alunos e professores, não esquecendo da merenda de qualidade, que oferecemos desde o primeiro dia de aula, nossa administração já fez a aquisição de dois ônibus escolares e um micro- ônibus e hoje temos a grata satisfação em poder entregar uma bicicleta a cada aluno matriculado na rede municipal de ensino, com idade igual, ou superior a seis anos e para os menores de seis anos, estaremos entregando no dia das mães uma Creche Modelo o PROINFANCIA que beneficiará mais de 100 famílias lavradenses, Isso é um marco na história de Pedra Lavrada, queremos marcar de forma positiva. O meu governo é o que mais investiu em Educação em nosso município, basta ver o nosso IDEB que era de vergonhoso 1,6 e hoje está em um patamar superior a média Nacional, em 4,9, isso é trabalho com dignidade, sem medo de ousar para acertar. 

        O Trabalho continuou durante todo o dia. No período da tarde, por volta das 16 horas, foi a  vez da Comunidade de Cumarú receber as tão aguardadas bicicletas, já por volta do meio dia mães, alunos e familiares se aglomeravam pelas alamedas do Prédio da Escola Estadual Matilde de Melo Burity, onde os alunos da rede Municipal pertencentes a Escola Santa Ana de Albuquerque aguardavam receber cada um a sua bicicleta. O Prefeito Tota, juntamente com o Secretario de Educação Diogo Kennedy e a Diretora Fabiana Lunguinho fez a entrega simbólica da Primeira bicicleta a uma aluna do 2º ano do Ensino Fundamental, que recebeu emocionada a bicicleta.
       O Secretario de Educação do Município frisou a importância de tamanha aquisição para a melhoria da Educação no Município “Hoje é um dia muito importante, não apenas para essas crianças que estão recebendo um transporte escolar, mas também para todos nós cidadãos. Nessas bicicletas, estará sendo transportado o futuro do nosso Município e queremos que todos possam ir longe. Para isso não pouparemos esforços, estamos  atentos e atuantes para sempre pode ir mais adiante e levar mais longe o ensino de qualidade em nosso município, não apenas na zona urbana, como também trazer para a zona rural o incentivo em estudar, e o melhor em qualidade de ensino, infra estrutura, merenda de qualidade e capacitação profissional, a Educação é a nossa maior arma, para lutar contra os desafios que enfrentamos todos os dias” concluiu Diogo.
      A Secretaria Municipal de Educação entregaram as bicicletas de forma organizada, com fichas coloridas e de acordo com a idade e tamanho das crianças, assim se repetiu em todas as entregas das bicicletas.
      O evento contou com a presença importante do Prefeito Tota Guedes, da Deputada Gilma Germano, Secretário de Educação Diogo Kennedy, Presidente da FAMUP Rubens Germano Costa, do Engenheiro do Município Roberto Vasconcelos e dos Diretores Escolares: Fabiana Lunguinho; Joaquim de Melo Filho e Andreza Dantas, além de todos os funcionários das escolas e  representantes do legislativo municipal.

Ascom

Category: ,

Um comentário:

  1. Quando o ano letivo começar lá em Pedra lavrada as bicicletas ja estarão todas danificadas, pois na vespera da Festa da Padroeira os meninos estavam empinando nas calçadas e batendo nos transeutes, se essas bicicletas tivesse utilidade no caminho para a escola tudo bem, mas é para fazer pega e empinarem, Educação sem qualidade e sem conhecimentos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!