.

Veja o que dizem os búzios sobre qual será o futuro de políticos como Cássio e Ricardo

Cuité Pb online | 15:31 | 0 Comentários

Partilhar

Quem responde a todos os questionamentos é o pai de santo Pai Beto de Xangô

Para os paraibanos o ano de 2010 não é a única coisa que está no fim. O início de 2011 vai ser marcado também por muitas mudanças políticas. Entre as mais importantes está o fim de um ciclo político que durava mais de uma década. E todas essas transformações geram também muitas perguntas.

Como vai ser o ano que se aproxima na política paraibana? Será que o governo que entra que vai dar certo? E Cássio, será que ele vai assumir a vaga no Senado Federal dada a ele por meio de mais de um milhão de votos? A justiça vai cassar o mandato de Veneziano? Ricardo Marcelo vai ser reconduzido a presidência da Assembleia Legislativa? Qual o futuro de José Maranhão?

Quem responde a todos esses questionamentos é o pai de santo Pai Beto de Xangô – O guardião da Jurema Sagrada - que concedeu uma entrevista exclusiva ao PolíticaPB onde fez as previsões políticas para o ano de 2011 o qual ele revela será um ano de grandes transformações e surpresas.

Consagrado pai de santo há mais de 23 anos ele é filho de Pai Morais e Mãe Maria do Peixe e presidente da Federação Cultural Paraibana de Umbanda, Candomblé e Jurema (FCP Un Canjú). Pai Beto de Xangô também foi um dos principais responsáveis pelo tombamento como Patrimônio Histórico do Sítio Açaís, em Alhandra.

O governo de Ricardo Coutinho

Regido por Oxum, que é o Orixá do ouro e da prata, responsável pela sabedoria e o equilíbrio, e também por Iansã, no segundo semestre, o ano de 2011 será de grandes transformações, será bom para o governo que chega. “Ricardo Coutinho veio para marcar a história, ele vem para fazer história. Então em 2011 todas as áreas serão muito bem trabalhadas”, revela.

Segundo Pai Beto, o início do governo será marcado por dificuldades, principalmente, nas áreas de saúde, educação e segurança. “Ele terá grandes dificuldades, principalmente nessas áreas, até porque vai pegar um governo desorganizado. Por isso, é preciso que as pessoas tenham paciência. O que ele mais deseja que é o equilíbrio financeiro, ele pode até conseguir, mas com muita dificuldade. No início do governo terão algumas dificuldades, mas depois ele vai conseguir”, previu
.
Ainda com relação ao governo de Ricardo, Pai Beto disse que ele vem escolhendo bem os nomes que o auxiliarão e que, pelo menos, em 2011, esses nomes serão mantidos no governo. “Ricardo está fazendo uma boa escolha com o seu secretariado e nesse primeiro ano ele mantém essa equipe”, assegurou.

O destino de Cássio Cunha Lima
Ao contrário de Ricardo Coutinho, as previsões de Pai Beto para o senador eleito Cássio Cunha Lima não são tão boas. Os obstáculos que vêm sendo enfrentados pelo ex-governador terão um desfecho complicado.
“É complicado. Eu não vejo Cássio assumindo o cargo no Senado Federal. Somente um milagre pode mudar isso. Mas, para Deus nada é impossível e se for realmente da vontade de Deus essa realidade pode mudar”, acrescentou.
Veneziano e o TRE
Outro que deve ter um ano difícil, segundo as previsões de Pai Beto de Xangô, é o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. “Vai ser um ano muito turbulento para Veneziano, ele vai ter sérios problemas com a justiça. De julho em diante, quando Iansã começa a reger, muita coisa vai se esclarecer. Mas, os caminhos de Veneziano estão muito fechados. Eu vejo uma complicação muito forte”, revelou.
O futuro de José Maranhão
Apesar de ser um político forte, a derrota sofrida nas urnas por José Maranhão vai ter como consequência o seu desaparecimento do círculo político em 2011. “Ele é uma pessoa muito forte no meio político, mas tudo o que aconteceu nas eleições deste ano fez com que o destino dele enfraquecesse. Então em 2011 ele ficará sumido e terá que esperar as próximas eleições para voltar a aparecer. Neste ano que vem ele está apagado”, previu.

Os desdobramentos na Assembleia Legislativa
A escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa pode trazer grandes surpresas em 2011, de acordo com as previsões de Pai Beto de Xangô. “Nomes novos surgirão para disputar a presidência da Assembleia Legislativa e é bem provável que um desses novos nomes assuma a cadeira de presidente”, falou.
Já com relação ao desempenho dos deputados, que nesse mandato foi considerado ruim, Pai Beto de Xangô disse que haverá uma melhora considerável. “Essa nova gestão vai ser marcada pelas mudanças e o desempenho dos deputados vai melhorar bastante”, disse.
Luciano Agra e a prefeitura de João Pessoa

Para o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, o ano não será de grandes problemas, conforme as previsões de Pai Beto. “Não vão existir grandes problemas para Agra até porque ele pegou uma prefeitura organizada e num bom momento. O que ele não pode fazer é deixar cair esse desempenho”, avisou.

A política nacional de Dilma Rousseff
A escolha dos brasileiros para a presidência da República terá como resposta um governo com um desempenho similar ao de Lula. “2011 será um ano feminino regido por dois Orixás mulheres. Então Dilma vai pegar um país 70% concluído. No começo ela vai passar por um processo de adaptação e terá que se preparar porque a batalha será grande. Mas, ela uma excelente governante e concluirá o seu mandato, sendo inclusive uma forte candidata para 2014”, concluiu.

Ao final das previsões Pai Beto de Xangô fez um pedido especial aos novos governantes, em especial a Ricardo Coutinho: “Este ano foi um ano de muito desrespeito e intolerância religiosa. Então eu queria pedir que Ricardo desce uma atenção especial aos juremeiros ajudando e reconhecendo o Sítio Açaís que foi tombado, mas que até agora não teve ajuda do governo”, reivindicou.


PolíticaPB

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!