.

Milhares de fiéis participam da procissão de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité

Cuité Pb online | 17:51 | 0 Comentários

Partilhar


Como já é tradição, milhares de fiéis da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, participaram da procissão de Nossa Senhora das Mercês, padroeira do município. O evento marca o ponto alto da festa religiosa dedicada à santa.

Uma multidão percorreu as principais ruas da cidade até chegar a Igreja Matriz, onde uma missa campal foi realizada para os milhares de devotos. Além do Pároco Severino Firmino, outros sacerdotes participaram da celebração, a exemplo do padre Anchieta, Pároco de Nova Floresta.

Este ano, muitos fiéis da zona rural lamentaram não poder participar do maior evento da Paróquia da cidade. Diferente dos outros anos, os ônibus para buscar a população da zona rural não foram disponibilizados pela prefeitura do município, o que reduziu o número de participantes do evento.

Contudo, a festa não perdeu o seu brilho e, ao som do Hino de Nossa Senhora das Mercês, todos louvaram a Deus e a Nossa Senhora pelas graças alcançadas e renovaram os pedidos de bênçãos para o próximo ano que se aproxima.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!