.

A luta de um guerreiro pela vida – “1% de chance, 99% de fé”

Cuité Pb online | 10:08 | 0 Comentários

Partilhar



Dois anos após a primeira cirurgia, o florestense, Vitoriano de Azevedo Lima (Toriano) de 38 anos, luta novamente contra um tumor na cabeça e médicos afirmam que a chance de vida é de apenas
 1%.
Conheça o caso:
Em 2013, Vitoriano que trabalhava como gari na Prefeitura de Cuité, sofreu uma forte pancada na cabeça, após ser atingido por um tambor de lixo. Meses depois o mesmo sentiu fortes dores na cabeça e foi diagnosticado com um tumor cerebral.
A população de Nova Floresta e toda região se mobilizaram através de correntes de orações e campanhas para arrecadarem dinheiro para cobrir o alto valor do tratamento, que na época custou cerca de 55 mil reais. Familiares também fizeram empréstimos para completar o custo da cirurgia.
O procedimento cirúrgico tinha sido um sucesso e Vitoriano estava praticamente curado e levando uma vida normal. Mas o que parecia está tudo bem se transformou em um pesadelo para amigos e familiares.
Em novembro de 2014, o tumor recidivou de uma forma mais branda, atingindo seus movimentos físicos, memória e olhos.
A corrida contra o tempo era inevitável, pois uma nova cirurgia tinha que ser feita imediatamente, pois sem o procedimento o tempo de vida de Vitoriano seria de no máximo 06 meses, segundo os médicos que acompanhava o caso.
O guerreiro “Toriano” e toda família se prepararam para vencer mais uma batalha da luta pela vida, tentando dessa vez não movimentar a sociedade para buscar ajuda financeira. Mas a população que sempre se preocupou com o próximo, se propôs a ajudar de todas as formas para arrecadar verba e pagar a segunda cirurgia, que custa em torno de 53 mil reais.
A cirurgia foi realizada no dia 22 de agosto de 2015, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, e durou cerca de seis horas. O resultado final do procedimento cirúrgico foi bem sucedida e surpreendeu toda equipe médica.
Dias depois, Vitoriano saiu da UTI e foi transferido para o Hospital Napoleão Laureano na capital paraibana, onde encontra-se até hoje em recuperação. Segundo os familiares, o mesmo tem melhoras a cada dia, mas ainda não começou a se comunicar verbalmente, e já movimenta braços, pernas e o inchaço que era intenso pelo corpo, começou a diminuir.
Maria do Desterro, tia do Vitoriano, falou ao CURIMATAÚ NOTÍCIAS, que a família está tentando transferir Vitoriano para o Hospital Regional, na cidade de Pícui, para diminuírem os gastos com transporte, alimentação e etc. Ela ainda mencionou que tem muita fé em Deus e crê na cura dele, pois o Vitoriano é um bom homem, pai, sobrinho, esposo e merece continuar a sua vida.
Alcioneide de Lima, prima do Vitoriano, comemorou o sucesso da cirurgia em sua rede social.


A campanha e a recuperação do Vitoriano continuam. Eventos beneficente serão realizados na cidade de Nova Floresta, confira abaixo alguns:
Dia- 19 de Setembro –Tenda Beneficente – Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Floresta
Dia- 19 de Setembro –Sorteio de uma cesta básica – Local: Praça de Eventos de Nova Floresta
Dia- 19 de Setembro –Bingo Beneficente – Local: Em frente a Prefeitura Municipal de Nova Floresta.
Número da conta corrente para quem quiser e puder ajudar com qualquer quantia:
BANCO DO BRASIL
VITORIANO A LIMA
AGÊNCIA: 0657-2
CONTA: 22.400-6
POUPANÇA VARIAÇÃO: 51

Fonte: Gustavo Camelo -  Curimataú Notícias

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!