.

3ª COPA REGIONAL: Cuité Esporte Clube vence Atlético de Cubati e se sagra Bicampeã

Cuité Pb online | 09:43 | 0 Comentários

Partilhar

Na manhã deste domingo (06), aconteceu a final da 3ª copa regional do Seridó e Curimataú de futebol 2013 entre Cuité E.C. e Atlético de Cubati. A equipe do Cuité E.C. foi mais feliz na partida e venceu por 3x0 tornando-se campeã pela 2ª vez, já que em 2012, a equipe ganhou a 1ª edição da referida competição, levando para Cuité o troféu Walmy Araújo. A partida aconteceu no estádio municipal Amauri Sales de Melo em Picuí. Na abertura da jornada foram executados os hinos dos dois municípios finalistas e o hino nacional Brasileiro. O prefeito José Felix – “Zinho” – de Nova Palmeira fez à entrega de um banner a filha do homenageado Walmy Araújo.

O jogo:

A partida começou às 09:55 num ritmo alucinante, com as duas equipes procurando marcar logo no inicio do jogo e aos cinco minutos “Fofinha” aproveitou uma displicência da defesa adversária e marcou para a equipe Cuiteense. Mas, após o gol, o Cuité E.C. deu uma “relaxada” permitindo assim uma boa reação do Atlético de Cubati que não soube aproveitar as chances que surgiram para empatar a partida, terminando assim o primeiro tempo perdendo por um a zero para o Cuité.

O segundo tempo começou as 10: 55 “debaixo de um sol escaldante” com o Atlético em busca do gol, mas a defesa Cuiteense conseguia “destruir” as boas jogadas de ataque da equipe adversária evitando assim o gol de empate. Com jogadas rápidas e contra ataques envolventes, os Cuiteenses, através do artilheiro da partida “Fofinha” conseguiu marcar mais dois gols para o Cuité E.C. definindo assim a vitória da equipe serrana por 3x0. Vale salientar que no segundo tempo, o jogador Jackson de Cubati desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Alysson que fez excelentes defesas durante os 90 minutos de jogo.

Após o apito final da partida, a comissão organizadora, iniciou a entrega da premiação com as candidatas ao título de musa da competição. Em seguida foi à vez das equipes participantes receberem troféus de participação, bolas e padrões de camisas. A equipe vice-campeã - o Atlético de Cubati - recebeu troféu e 600,00 reais em dinheiro. Já o Cuité E. C. – equipe campeã - recebeu troféu e 1.200,00 reais em dinheiro.

Nesta edição a comissão organizadora prestou uma homenagem ao meu irmão e saudoso Walmy Araújo (IN MEMORIAN), idealizador da competição em 2011.

O prefeito de Nova Palmeira José Felix – “Zinho” – fez a saudação aos presentes, que ainda contou com a presença de outros agentes políticos da região e do secretário da juventude, esportes e lazer da Paraíba Tibério Limeira que falou em nome do governador Ricardo Coutinho.

Ficha técnica da partida:

O Cuité Esporte Clube jogou e venceu com:

Alysson, Popeye, Randinho, Bazola, Nem depois Cebolinha, Jaílson, Guega depois Niédson, Gleidson, Maciel depois Pedro Augusto, Diego depois Waldemir e “Fofinha”.

O Atlético de Cubati jogou e perdeu com:

Nem, Lia depois Igor, Nica, Liu, Vei depois Mauro, Ranilson depois Naldinho, Alexandre, Tata depois França, Jackson, Galo depois Sílvio e Lipe.

A partida foi arbitrada por Paulo Rogério de Campina Grande, auxiliados por: Hércules Raydan de Sossego e Maxwel Silva de Frei Martinho e Josemário Silva que fez o trabalho de 4º árbitro, ambos com ótima atuação.
Curiosidade

Por volta dos 28 minutos do segundo tempo, o auxiliar Maxuel passou mal, devido à alta temperatura e teve que ser substituído pelo quarto árbitro Josemário Silva.

Um excelente público prestigiou a partida final, apesar do “sol escaldante” que fez na manhã deste domingo (06), provocando assim uma temperatura altíssima no estádio municipal Amauri Sales de Melo.

“Com certeza esse será um dos pontos (horário da decisão) a serem avaliados na reunião final da comissão, para avaliação das falhas e dos acertos durante a competição”. 

Francisco Araújo 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!