.

Ex-prefeito de Barra de Santa Rosa é condenado por improbidade administrativa

Cuité Pb online | 17:08 | 2 Comentários

Partilhar

O Ministério Público Federal em Campina Grande conseguiu a condenação do ex-prefeito de Barra de Santa Rosa Alberto Nepomuceno, bem como de Deczon Farias da Cunha, Heleno Batista Morais e da empresa Transamérica Construtores Associados Ltda. pela prática de improbidade administrativa que causou prejuízo ao erário.

Eles fraudaram licitação referente ao convênio nº 911/2002, firmado entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a execução de sistemas de abastecimentos de água.

De acordo com sentença proferida pela 4ª Vara Federal, Alberto Nepomuceno, Deczon Farias da Cunha e a Transamérica Construtores Associados Ltda. devem ressarcir integralmente o dano (no valor de 20,63% do valor total do referido convênio) e pagar multa civil no dobro do valor do dano, a ser revertida à Funasa.

Além disso, Alberto Nepomuceno, Deczon Farias da Cunha e Heleno Batista Morais tiveram os direitos políticos suspensos por cinco anos e ficaram proibidos, durante o mesmo prazo, de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários (penalidade também imposta à Transamérica Construtores Associados Ltda.). O ex-gestor também deverá perder função pública eventualmente exercida.

Na sentença, afirma-se que resta clara a atuação dolosa do ex-prefeito, pois ele homologou o resultado final da licitação, “mesmo diante das irregularidades constadas pelo Parecer nº 73/2006 da Funasa, como, por exemplo, a ausência de publicação do aviso de licitação no Diário Oficial da União”, o que beneficiou empresa de fachada pertencente ao grupo gerido por Deczon Cunha.


Category:

2 comentários:

  1. Mais uma condenação desse que é o recordista da Paraíba. E os seus correligionários, de Barra de Santa Rosa, ainda posam de defensores da ética e dos bons costumes.

    ResponderExcluir
  2. A VERDADE É QUE ESSE PAÍS ESTÁ INFESTADO POR POLÍTICOS CORRUPTOS EM TODAS AS REGIÕES DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE, ONDE HOUVER DINHEIRO PÚBLICO SEMPRE VAI HAVER ESSE TIPO DE SUGADORES. SENDO ASSIM NÃO É EXCLUSIVIDADE DA PARAÍBA.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!