“Criar mais municípios é socializar pobreza”, diz o presidente da Famup

Cuité Pb online | 09:24 | 1 Comentários

Partilhar

O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba – Famup -, Buba Germano, é contra a criação de novos municípios. Segundo ele, a Paraíba não ganharia nada com isso, apenas iria socializar a pobreza, uma vez que os recursos destinados aos municípios seriam os mesmos, sendo retiradas receitas dos existentes para custear os novos.

Mesmo com a decisão da Câmara Federal de deixar a cargo da Assembleia Legislativa, Buba Germano assegura que as regras para a emancipação de municípios são rigorosas, o que deve impedir movimentos nessa direção.

Ele voltou a cobrar a revisão do pacto federativo, destacando que os municípios são responsáveis pela prestação de serviços mas só administram 16% das receitas do país, ficando quase 70% delas nos cofres do governo federal.

Buba Germano criticou o atual critério de divisão do FPM – Fundo de Participação dos Municípios -. “Um município de dois mil habitantes recebe o mesmo que um que tenha população superior a dez mil. O ideal seria uma divisão por cada habitante”, argumentou.

Célio Alves

Category:

Um comentário:

  1. Buba Germano, você é a figura política mais forte hoje no Curimataú e Seridó do Estado da Paraíba e quanto a isso acredito não haver dúvida. Estamos atentos e torcendo para que seu nome seja homologado candidato a Deputado Estadual pois, acreditamos em sua capacidade técnica e política.
    Parabéns por ter sido Palestrante no México, representando tão bem a Paraíba e o Brasil !!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!