PRIMEIRO MESTRADO DO CAMPUS DA UFCG EM CUITÉ É APROVADO PELA CAPES.

Cuité Pb online | 11:31 | 1 Comentários

Partilhar

CURSO DEVERÁ COMEÇAR SUAS ATIVIDADES EM AGOSTO DE 2013

O Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (CES/UFCG), em Cuité-PB, ganhará seu primeiro Mestrado neste ano. Trata-se do Mestrado Acadêmico em Ciências Naturais e Biotecnologia. O anúncio foi feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que aprovou a proposta da nova pós-graduação durante a 145ª Reunião do Conselho Técnico-Científico do Ensino Superior, realizada de 22 a 25 deste mês, em Brasília-DF.

O novo curso funcionará no bloco H, campus de Cuité, e está vinculado às Unidades Acadêmicas de Educação e Saúde da instituição. De acordo com a coordenadora da proposta do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia (PPGCNB), Prof.(a) Magnólia Campos, o mestrado irá abrigará duas linhas de pesquisa: Biotecnologia Industrial e Biotecnologia Ambiental.

“É uma conquista de extrema relevância para nós. Para os alunos e ex-alunos do CES, a implantação do mestrado representa a oportunidade da continuidade de sua formação acadêmica em nível de pós-graduação, ampliando o leque de alternativas em universidades federais na região e no estado da Paraíba. Para o campus do CES representa desenvolvimento, consolidação de pesquisas científicas, incentivo para a fixação de docentes”, comemora Magnólia.

De início, a pós-graduação contará com 11 professores do CES e três professores de outras instituições, incluindo um docente Sênior do CES - Prof. Shiva Prasad; a professora Simone da Graça Ribeiro - pesquisadora da EMBRAPA Recursos Genéticos e Biotecnologia de Brasília-DF; e o Prof. Plínio Telatorre, da Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa-PB. 

A previsão de início do curso é para agosto de 2013. Poderão se inscrever graduados nas áreas das Ciências Naturais, envolvendo graduados em Ciências Biológicas, Farmácia, Nutrição, Química, Física e áreas afins. Serão oferecidas 10 (dez) vagas a cada semestre, para as quais os interessados deverão se inscrever quando o edital de seleção estiver aberto.


(Ramsés França – Ascom/CES – 30.04.2013)

Category: ,

Um comentário:

  1. Muito bom, parabéns a Ramilton pelo empenho e luta junto aos demais professores.
    Quem pode fazer projeto para esse Mestrado? So graduados em Biologia, fisica e quimica? Ou outras graduaçãoes? Ex: pedagogia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!