.

Governo do Estado abre inscrições para curso de Introdução à Educação Digital

Cuité Pb online | 09:43 | 0 Comentários

Partilhar

Estão abertas até esta sexta-feira (5) as inscrições para os cursos do Proinfo I (Introdução à Educação Digital); Proinfo Integrado II (Ensinando e aprendendo com as TICs) e Proinfo Integrado III (Elaboração de Projetos). Os cursos são destinados aos professores, gestores e especialistas de escolas da rede estadual de ensino pertencentes ao quadro efetivo, comissionado ou prestadores de serviço, distribuídos nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado.

Além de ser aprovado, o cursista que obtiver frequência mínima de 75% e participar das atividades propostas numa das modalidades do curso receberá um netbook, que deverá ser utilizado na prática pedagógica do educador.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de março deste ano, que circulou nessa segunda-feira (1º). As inscrições poderão ser realizadas pelo portal do Governo do Estado, na página da Secretaria de Estado da Educação (SEE), no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao, até o dia 5 de abril. O resultado da seleção dos inscritos será divulgado no dia 10 de abril também no portal do Governo do Estado.

A carga horária do curso “Introdução à Educação Digital” será de 40 horas, sendo 12 encontros presenciais de três horas e um encontro de quatro horas. Já o curso “Ensinando e aprendendo com as TICs” terá um encontro presencial por mês de quatro horas, totalizando 24 encontros presenciais e 36 horas à distância, com uma carga horária de 60 horas. O curso “Elaboração de Projetos” terá um encontro mensal de quatro horas e 24 horas à distância, que serão cumpridas ao longo de quatro meses. No ato da inscrição, o participante optará pela escola de sua preferência além da modalidade de curso.
Os participantes do curso serão capacitados para utilizar as ferramentas de tecnologia da informação e comunicação nas suas atividades didático-pedagógicas. Os cursos do Proinfo Integrado serão desenvolvidos dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem E-Proinfo e os momentos presenciais acontecerão nos laboratórios das escolas polos.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!