Vídeo: Campus da UFCG em Cuité é apresentado a grupo de mulheres através de projeto de extensão

Cuité Pb online | 12:19 | 0 Comentários

Partilhar


O vídeo em destaque mostra uma atividade desenvolvida pelos alunos do projeto de extensão "Práticas de Educação Alimentar e Nutricional na Promoção da Alimentação Adequada e Saudável" – curso de Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES). Trata-se da visita ao Campus da UFCG em Cuité-PB realizada por mulheres cuiteenses que fazem parte do grupo ‘Vida Nova’ (Bolsa-Família) em dezembro do ano passado.

Na oportunidade, as mulheres puderam conhecer os diferentes setores do Centro como diretoria, salas de aulas, biblioteca, laboratórios, centro de convivência, além das futuras instalações do complexo esportivo do CES. Ao final da ação, foram registrados alguns depoimentos das visitantes.

De acordo com a estudante de Nutrição e bolsista do projeto, Ana Beatriz Venâncio, o objetivo maior da visita foi trazer para perto da comunidade cuiteense a realidade do Campus de Cuité, muitas vezes desconhecida pelos próprios moradores do município sede da instituição.

“Algumas vezes, a gente ia até as pessoas alcançadas pelos projetos, fazíamos pesquisa e extensão com elas, mas não as trazíamos para nossa realidade – a universidade. Essas mulheres vivem aqui há anos. Desde que o Campus iniciou seu funcionamento, várias delas não conheciam suas instalações. Então, a gente trouxe essa proposta de conhecerem o CES”, explica Ana Beatriz.

O grupo ‘Vida Nova’, formado por titulares de direito do Programa Bolsa Família do município de Cuité-PB, é resultado do Projeto de extensão desenvolvido por estudantes de Nutrição do CES. A princípio, fizeram parte da ação de integração com o Campus, moradoras dos bairros Bela Vista e São José, Cuité-PB.

O vídeo tem duração de sete minutos e foi elaborado pela estudante de Nutrição, Thaysy Carvalho.

Projeto de Extensão

O projeto de extensão "Práticas de Educação Alimentar e Nutricional na Promoção da Alimentação Adequada e Saudável" do CES é integrado ao Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Fazem parte do projeto as professoras do curso de Nutrição Vanille Pessoa (Coordenadora), Poliana Palmeira (Orientadora) e os alunos Ana Beatriz Venâncio (Bolsista), Jéssica Theotônio, Mário Márcio de Oliveira, Rayane Albuquerque e Vanessa Nogueira (voluntários).

(Ramsés França - Ascom/CES) 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!