.

No Curimataú-PB, Número de procedimentos policiais na 7ª DRPC aumentou em 2012 com relação a 2011

Cuité Pb online | 18:48 | 0 Comentários

Partilhar

Divulgado dados estatísticos da criminalidade na região da 7ª DRPC.



A sede da 7ªDRPC, localizada na cidade de Picuí, no Curimataú paraibano divulgou os dados da criminalidade  das 14 cidades que compõe a Regional.
Segundo os dados apresentados, todos os procedimentos realizados em 2012, no núcleo controlado por Picuí que abrange as cidades de Frei Martinho,Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Baraúna e  Picuíaumentou significativamente comparado com os do ano de 2011.

Comparando todas as cidades que compõe a 7ª DRPC, a cidade de Remígio, localizada no brejo paraibano se destaca pelo número elevado de Inquéritos(Homicídios, roubos, assaltos, tentativa de Homicídio, posse e porte de arma de fogo, arrombamentos, estupros, etc) e TCO (procedimentos de menor potencial ofensivo- lesão corporal, injuria, ameaça,etc), encontra-se em empate com a cidade de Picuí, segundo a Delegacia de Remígio este número de TCOs foram elevados devido o período eleitoral em que houve várias representações por calúnia, difamações e ameaças. Vale ressaltar que o número populacional de Picuí e Remígio é praticamente o mesmo.

Picuí se destaca pelo elevado número de ocorrências envolvendo adolescentes infratores comparado com as demais cidades.
O núcleo de Apoio as mulheres vítima de 
agressão  Familiar de Picuí, que tem a frente a Delegada Dianni Regina, divulgou o número de ocorrências em que as mulheres foram vítimas de crimes praticados por homens da família, nos quais os mesmos respondem crimes tipificados na Lei Maria da Penha, tendo um pico de cinco casos registrados no mês de julho de 2012 e os meses de março, setembro e dezembro não sendo registrado nenhum crime contra mulher tipificado na Lei Maria da Penha.

Dados deste tipo de crimes de outras cidades ainda não foram contabilizados para divulgação.

Apesar do contingente policial da 7ªDRPC continuar o mesmo nestes dois anos, o número de crimes elucidados aumentou, isto é prova da dedicação e empenho de seus funcionários para melhor atender a população nas suas 14 cidades.

www.setimaregional.com.br
texto: Franklin Basilio
Gráficos: 7ªDRPC

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!