.

Reitor eleito da UFCG visita campus de Cuité

Cuité Pb online | 11:20 | 0 Comentários

Partilhar

Reitor eleito da UFCG visita campus de Cuité para agradecimento e reafirmação de compromissos 


O professor José Edilson de Amorim, reitor eleito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), esteve, durante esta terça-feira (18), visitando o Centro de Educação e Saúde (CES) – Campus de Cuité-PB. O reitor eleito veio agradecer pelos apoios que recebeu por parte de estudantes, docentes e servidores do campus no processo de sua eleição.  Edilson Amorim e Vicemário Simões (vice-reitor eleito) venceram as eleições para a reitoria da universidade, realizadas no último dia 6, com 66,9% dos votos válidos.


Na oportunidade, o professor aproveitou para reafirmar seus compromissos de campanha e o apoio à atual diretoria do CES. Amorim cumpriu agenda com o diretor Prof. Ramilton Marinho e o vice-diretor José Justino Filho, além de ter participado de uma reunião com professores do campus. 



Sobre a sua eleição, Edilson disse que a vitória com a participação de todos no processo, somente, aumenta a responsabilidade. O professor afirma que assim que tomará posse na reitoria, juntamente com sua equipe, irá manter o diálogo permanente com a comunidade acadêmica cuiteense. “Formaremos um gestão em que possamos compartilhar o diálogo e a participação democrática de todos, para que o campus de Cuité se amplie e se consolide cada vez mais”, declarou.



O futuro reitor voltou a elogiar o centro, citando a boa participação dos servidores, professores e estudantes e os bons índices dos cursos avaliados pelo MEC. “O CES é um exemplo de manutenção das instalações, serve de exemplo para UFCG. Do ponto de vista da instalação física, é o campus que se mantêm como órgão de excelência administrativa e serve de espelho para os demais campi da universidade. Vejo, também, hoje uma participação muito boa da juventude, acrescentou Amorim.



Por fim, o professou ressaltou que a proposta de interiorização da UFCG, a exemplo da criação do campus em Cuité, se deu com qualidade acadêmica, sem sacrifício e revelou como principais objetivos de sua gestão, daqui por diante, completar a instalação do CES, fortalecer o diálogo com os setores que tem reivindicações no campus acadêmico, entre outros.



“Nós iremos apoiar, a partir do diálogo com a administração deste centro e do planejamento, as reivindicações que esse centro nos apresentar com vista a sua implantação consolidada, a sua implantação estratégica, para que dotemos esse centro de mais qualidades acadêmicas ainda, do que ele já tem. É o campus referência em excelência administrativa, seja para a Paraíba ou, até, para a universidade brasileira”, concluiu Edilson Amorim.



Ramsés França – Ascom/CES

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!