.

Governador recebe prefeito eleito de Cubati

Cuité Pb online | 18:39 | 0 Comentários

Partilhar


O governador Ricardo Coutinho recebeu nesta terça-feira (20), na Granja Santana, os prefeitos eleitos Luceninha, de Cabedelo; Berguim Alves, de Itaporanga; e Dudu Dantas, de Cubati. Eles apresentaram as principais demandas dos municípios e se informaram sobre as obras e projetos do Governo do Estado.

Ricardo Coutinho anunciou que no início de 2013 vai lançar o novo edital do Pacto pelo Desenvolvimento Social com apoio para obras de educação, saúde e a inclusão de outras áreas estratégicas. O governador se colocou à disposição dos prefeitos para realização de ações e obras que venham a promover o desenvolvimento das regiões e melhorar a qualidade de vida da população.

 O prefeito eleito de Cubati, Dudu Dantas colocou como prioridade do município a construção de um açude no distrito de Qualhada, a estrada ligando ao município de Sossego e o apoio à mineração, que na região possui a maior reserva de betonita do Brasil. O novo prefeito esteve acompanhado do representante dos mineradores de Cubati, Gilmar Dantas.

Ricardo Coutinho afirmou que irá solicitar ao secretário de Recursos Hídricos um estudo de viabilidade para construção do açude e que o governo continuará apoiando, por meio dos programas Cooperar e Empreender, as associações de mineradores, pois compreende a importância da organização e o crescimento do setor para a Paraíba.

Dudu Dantas destacou que o primeiro encontro com o governador Ricardo Coutinho foi produtivo, pois pode mostrar as prioridades e potencialidades do município. “Já tivemos no pacto social liberação de R$ 350 mil em recursos para a reforma de quatro escolas e do hospital e maternidade do município. Agora queremos mais uma vez participar do novo pacto para investirmos em áreas essenciais como saúde e educação, e continuarmos construindo parcerias para o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou. 

CuitéPBOnline com Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!