Caravana da Seca começa sua viagem por Picuí

Cuité Pb online | 13:56 | 2 Comentários

Partilhar


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Ricardo Marcelo (PEN), convidou nesta quarta-feira (28) todos os deputados estaduais e a imprensa para participarem da Caravana da Seca, que será realizada pela Casa de Epitácio Pessoa, através da Frente Parlamentar da Seca, na próxima semana, de terça-feira (04) a sexta-feira (07), e percorrerá cerca de dois mil quilômetros em diversas regiões do Estado.

O presidente ressaltou que o objetivo da Caravana não é fazer turismo, fazer com que os deputados aparecerem, se projetem perante a população, e sim verificar in-loco situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da seca e apresentar soluções para o problema, que assola a Paraíba e os demais estados nordestinos.

“Convoco os colegas da ALPB para sairmos em caravana, na próxima terça-feira, por diversas cidades do interior da Paraíba. O objetivo dessa caravana será acompanhar de perto os problemas da seca em nosso Estado. Não será uma viagem de turismo, para os deputados se projetarem perante a população, mas sim para sentir de perto os problemas que afligem o povo paraibano, ocasionados pela seca que assola o Estado e o nordeste brasileiro”, sustentou.

Ricardo Marcelo acrescentou que a ALPB irá disponibilizar transportes para todos os deputados e a imprensa. “Haverá ônibus para todos, inclusive para a imprensa, ela que deverá acompanhar a nossa viagem”, declarou.

O deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), presidente da Frente Parlamentar da Seca, explicou que a orientação da Mesa diretora da ALPB, na pessoa do presidente Ricardo Marcelo, é fazer uma peregrinação pelo Estado a fim de procurar a população e as lideranças políticas no sentido de identificar os problemas, o clamor da população paraibana ocasionados pelos efeitos da estiagem.

“A partir da caravana poderemos fundamentar, através de relatório, a situação de calamidade do nosso semi-árido para que a classe política tome conhecimento do compromisso e do trabalho dos deputados desta Casa em procurar soluções para combater e minimizar os efeitos da seca na Paraíba”, afirmou.

Confira abaixo a agenda da Caravana da Seca em nossa região

Curimataú / Seridó (Percurso 353 km)
Dia 04/12/12 – Terça-feira

Manhã
- Deslocamento de João Pessoa para Picuí (almoço)

Tarde
- Circulação pelo Curimataú / Seridó
- Deslocamento para Campina Grande

Noite
- Pernoite em Campina Grande (jantar, entrevistas)
       
Ascom com CuitéPBOnline

Category:

2 comentários:

  1. Só espero que eles(os deputados) venham apenas constatar queno nordeste existe realmente a seca, como diz a música de nossa Elba Ramalho.
    Não precisamos de constatação. Precisamos sim de decisões coerentes e honestas. Diga-se de passagem, nunca existiu.
    J. Pereira

    ResponderExcluir
  2. Será que para resolver este grande problema de estiagem, que se arrasta a séculos, precisa-se ver "in loco".
    Por acaso os deputados da Paraíba não são paraibanos e nordestinos. É estranho, mas isto chama-se Brasilllllllll.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!