FALA INTERNAUTA

Cuité Pb online | 12:46 | 0 Comentários

Partilhar

Texto perfeito

Gostaria de, publicar aqui neste espaço um texto perfeito. Um texto digno de ser aplaudido de pé, pois retrata tudo àquilo que ocorreu em nosso munícipio nestes últimos quatro anos. Fatos ocorridos recentemente, e que por muitas vezes foi duramente criticado por algumas pessoas, porém hoje, essas mesmas pessoas preferem lembrar de um passado de vinte anos, e esquecer fatos bem mais recentes, optando pela continuidade, e consequentemente aprovando um descaso que tomou conta do nosso munícipio nestes últimos quatro anos.

Portanto caro webleitor, vale a pena você tirar um pouco do seu tempo, para ler essa preciosidade de texto:

Povo de memória boa a longo prazo e péssima a curto prazo. 

A cidade  cuité,PB passa por uma situação crítica no tocante a saúde, a educação, a infraestrutura, saneamento básico, esporte, cultura e meio ambiente.

A saúde precária, falta médicos, o plantão muitas vezes passa de horas afio sem plantonista, o posto odontológico as vezes que me dirigi a ele não pude ser atendida, faltava óleo para lubrificar o motor, a caneta estava quebrada, faltava material pra obturação ou não havia médico presente.

A educação bem assistida,teve até greve para poder pagarem um direito que é nosso por lei, “a lei do piso salarial” fato histórico dessa administração, visto que há anos não havia greve na educação municipal. Sem contar as escolas sucateadas que funcionam a base dos recursos do PDE, Programa de Desenvolvimento Escolar, financiado pelo governo federal e que são contempladas escolas que estão com índice do IDEB muito baixo e PDDE Programa Dinheiro Direto na escola, também recursos do governo federal. E pra quem ta nas escolas sabem, dispomos dos recursos mínimos necessários para dar uma aula, sem entrar em detalhes.

A infraestrutura, poxa como nossa cidade evoluiu nesses últimos anos, as torres gêmeas de boas vindas a cidade, a famosa reforma do mercado, escola de educação infantil ( ainda em andamento- recursos do governo federal) e posto de saúde nas proximidades da rua Manoel leonel, salvo num me engano também recursos do governo federal.
No tocante ao saneamento básico, totalmente inexistente. 

O incentivo ao esporte, a cultura e ao lazer, as quadras esportivas falam por si só, a respeito do esporte, e a cultura e ao lazer. Que é isso mesmo?

O meio ambiente, bom observar a” higiene nas ruas”, os animais soltos a ermo desfilando e fazendo suas necessidades nas praças, nas frentes de órgãos públicos e até recepcionando os devotos de nossa senhora das mercês na procissão do Nossa Padroeira, como ocorreu nesse ano que um cavalo atropelou uma mulher. Quanto tempo mesmo deveria ser feita a limpeza das ruas? Na minha passa meses sem aparecer ninguém pra limpar, a higiene fica por conta das donas de casa que se põem a varrer a rua pra dar um aspecto mas agradável na frente de suas residências. Ninguém ta mais lembrado?


Quando foi que Governador soube o que foi ruas asfaltadas, escolas reformadas, rodoviária, praças, construção de quadras, médicos plantonistas, até pediatra tinha de plantão? Quando Governador conheceu iluminação natalina, fogos na entrada do ano novo e na festa do padroeiro, festas em datas comemorativas, dias das crianças, das mães, do professor? Ninguém mais ta lembrado?


Falar de fatos de há 20 anos atrás, agora virou moda. Mas quem é que nunca errou? Mas acho que já ta mais do que provado pelos atos já citados,que o objetivo agora é comum, o bem estar da população de cuite. Somos passíveis de erro e digno é aquele que retrocede no seu erro volta atrás e concerta a sua falha.

Pousar de santos como ficha limpa, agora é discurso de muitos, mas quem é mesmo ficha limpa nessa história? Deixa eu lembrar. Quem nunca esteve ocupando poder executivo no judiciário, por serem primários em pleitos eleitorais.

Analisem bem ao redor e depois julguem. A nossa realidade é essa não tem como não enxergar. Revitalizem a memória e avante cuité city. Vale salientar, que tenho meus empregos através de concurso, não estou querendo preservar cargo comissionado, quero sim uma cidade mais digna para os cidadãos cuiteensese pra TODOS, ninguém vai precisar comprar “passagem pra sair do lugar”.

Email enviado por:
E-mailmonica.maria@yahoo.com.br

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!