.

A verdade do "Açude do Japi"

Cuité Pb online | 13:45 | 0 Comentários

Partilhar

O projeto do Açude do Japi foi elaborado pela ATECEL em outubro de 2002, pelo ex-superintendente do INCRA Márcio Araújo.  Nove anos se passaram sem que nenhuma liderança política da região fizesse qualquer ação de resgate desta importante obra para o Seridó e Curimataú.
A deputada Gilma Germano, cumprindo um compromisso de campanha, apresentou ano passado, emenda a LOA/2012 de nº 242 que assegura a construção do Açude do Japi, no município de Cuité.
Em fevereiro deste ano, a pedido de Dr. Jaime e de Tárcio Pessoa, a deputada apresentou o pleito de construção do Açude do Japi ao Secretário Estadual de Recursos Hídrico, Dr. João Azevedo Lins Filho. De imediato, o secretário por meio do ofício GS nº 050, solicitou o Projeto Técnico da Barragem ao Superintendente do INCRA. O pleito foi atendido e lançado a proposta junto ao SINCONV – Sistema de Controle de Convênio do Governo Federal.
A proposta já foi acatada pelo Governo Federal no PAC da Estiagem, no Programa Água para Todos, e o governador já estabeleceu a prioridade do projeto para o Governo do Estado.
            Esta é a verdade do encaminhamento do projeto, o resto é imaginação dos engenheiros de obras feitas, ou seja, “dor de cotovelo”.
Confira, click na imagem para ampliar.
Click na imagem

Click na Imagem

Click na Imagem
CuitéPBOnline com Ascom 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!