.

Prefeito recebe o governador e pede melhorias para o município

Cuité Pb online | 00:03 | 0 Comentários

Partilhar

O Prefeito Tota Guedes (DEM-PB), recebeu o Governador do Estado em Pedra Lavrada no último sábado pela manhã. O Governador Ricardo Coutinho desembarcou no “heliporto” da empresa Elizabeth e seguiu com o Prefeito Tota, para o Município de São Vicente do Seridó, onde lá aconteceram inaugurações e a entrega de ônibus escolares aquele Município.

     O Prefeito Tota aproveitou a oportunidade da visita do Governador Ricardo Coutinho, para reivindicar, que o asfalto que liga Soledade a Picuí, possa passar por dentro da cidade de Pedra Lavrada, já que o projeto inicial não contempla o solicitado. Em conversa com o Governador, o Prefeito Tota argumentou da importância do asfalto passar por dentro de Pedra Lavrada. O Prefeito disse que Pedra Lavrada como sendo uma cidade “elo” que interliga o fluxo de Turistas e de mão de obra e também de trabalho, entre os grandes Centros para as Cidades de Nova Palmeira, Picuí, Frei Martinho e até pelo Rio Grande do Norte, para quem se dirige pela Região de Soledade para o interior (PB 177), é de primordial importância a existência de uma via de qualidade para o deslocamento, além de ser um desejo antigo da comunidade o asfaltamento da rua principal que corta o Município e o liga a PB 177.

    A solicitação do Prefeito Tota é o asfaltamento das ruas principais da Cidade que são a Gomes Barreto, Francisco Ferreira e Cizenando Paulino da Paixão, as três formam a principal avenida do município, o Governador Ricardo Coutinho se mostrou solicito e disse ao Prefeito que é sim uma possibilidade, e estará trabalhando para atender a reivindicação do Prefeito.

Consórcio Intermunicipal de Saúde
     O Prefeito Tota Guedes como atual presidente do Consorcio Intermunicipal de Saúde, fez a entrega de um carro Renaut Clio 2007. A medida é uma maneira de agilizar e melhorar a locomoção e conseqüentemente a assessoria aos Municípios pactuados com o Consórcio, o carro será útil para o deslocamento da diretoria para realizar reuniões e buscar melhorias e crescimento para o Consórcio que é um sucesso na Região, facilitando, agilizando e realizando políticas Públicas de saúde para aqueles Municípios que não contemplam serviços especializados de saúde. A entrega aconteceu no Município de Picuí, na oportunidade da Emancipação Política do Município, foi feita pelo Prefeito Tota, também Presidente do Consórcio e da Deputada Gilma Germano para as mãos do Sr. Jailson, diretor do Consórcio. O Prefeito Tota Comentou a iniciativa do Consórcio “Já fazia algum tempo, que nós observamos a necessidade de um carro para o Consórcio, pedi a Deputada Gilma Germano, que nos ajudasse a pleitear junto ao Governo do Estado um carro em melhores condições de conservação, fomos atendidos e hoje, posso junto a Deputada Gilma entregar esse carro, que não beneficia apenas Pedra Lavrada, ou Picuí, mas sim os cerca de quinze Municípios que são atendidos pelo Consórcio, entre Paraíba e Rio Grande do Norte, como é o caso de Jaçanã, é uma satisfação muito grande”.

  O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó abrange os municípios paraibanos de Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Seridó, além de alguns municípios circunvizinhos do Rio Grande do Norte, como Jaçanã.

Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!