Governador investe no setor mineral da região através do Programa Empreender

Cuité Pb online | 13:53 | 1 Comentários

Partilhar


Em visita a cidade de Picuí no último sábado 17 de Março de 2012, o governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho em todos os seus pronunciamentos citou a cooperativa dos mineradores do município, que foi beneficiada com recursos do programa Empreender – PB e parabenizou o atual presidente Tony Henriques pelo trabalho á frente da cooperativa que tem apenas de três meses de funcionamento e já esta dando resultado. 


O governo do estado e seus parceiros vêm prestigiando e proporcionando novas oportunidades para melhorar o extrativismo mineral na Paraíba que estava esquecido o programa- Empreender -PB não  beneficio  somente a cooperativa dos mineradores de Picuí como as demais cooperativas de garimpeiros do estado.


Dos  investimentos  liberados pelo programa empreender PB, mais de R$ 2 milhões foram destinados ao setor Mineral , o  governador está  dando um passo adiante rumo ao fortalecimento da mineração em nossa região e  no estado  e a    Coopicuí com certeza fará parte deste crescimento  e tem tudo  será a case de Sucesso 2012 na Paraíba. 


“Agradeço ao governo do estado pelo apoio  e  ao secretário executivo Tárcio Pessoa e ao Gestor de Negócios Thadeu Vinicius do Programa Empreender-PB, pelo trabalho e dedicação cedido a COOPICUÍ, hoje nossos garimpeiros disponibilizam de uma Pá Carregadeira para limpar seus Altos e fazer o carregamento dos materiais extraídos que antes era feito manualmente com o  garfo o que  tornava  o trabalho extenso e cansativo  ,  com a aquisição desta máquina a produção irá aumentar gerando maiores ganhos  para os pequenos mineradores.  Além dos recursos financeiros o governo  me disponibilizou todo apoio e assistência técnica ,   o gestor de negócios Thadeu  Vinicius está sempre vindo a Picuí , auxiliando , orientando  e acompanhando os trabalhos da cooperativa , cada vez mais  ágio  e dedicado está sendo peça importante neste nosso projeto em prol do desenvolvimento mineral de nossa região pois não adiantava ter os recursos  financeiros se não tivéssemos este acompanhamento técnico  que é fator preponderante  .” Disse Tony Henriques

Texto e Inf. Antonio de Pádua Sobrinho

Category:

Um comentário:

  1. Merecido reconhecimento para o trabalho que o EmpreenderPB vem desenvolvendo na região. Acompanho de perto o empenho e a dedicação de todos e fico na expectativa dos excelente resultados que já estão surgindo. Perfeito é observar que não existem privilegiados partidários, e que todos os beneficiados pelo programa fizeram por merecer esse apoio e reconhecimento do trabalho que um grupo já vinha desenvolvendo. Isso se chama crescimento político. Parabéns Tarcio Pessoa e Thadeu Vinícius.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!