.

Governador e ministra lançam Empreender Mulher PB

Cuité Pb online | 11:38 | 0 Comentários

Partilhar

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, participa, nesta segunda-feira (12), a partir das 10h, juntamente com o governador Ricardo Coutinho, da solenidade de lançamento de uma linha de crédito no valor de R$ 2.000.000,00, proveniente do programa Empreender Paraíba, destinada a fortalecer as políticas públicas voltadas para o segmento feminino da sociedade.
O Empreender Mulher/PB foi criado como alternativa de enfrentamento das desigualdades de gênero no mundo do trabalho, viabilizando oportunidades de geração de trabalho e renda. Na solenidade desta segunda-feira, os documentos de liberação de financiamento serão assinados pela Cooperativa dos Garimpeiros de Junco do Seridó (Cooperjunco), presidida por Maria Aparecida Batista Lima, e pela Cooperativa dos Floricultores de Estado da Paraíba/Flores do Brejo (Cofep), atualmente representada pela presidente Maria Helena Lourenço dos Santos.
O lançamento da nova linha de crédito faz parte das comemorações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, no âmbito do Governo estadual. A solenidade desta segunda-feira, acontecerá no Salão Nobre do Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa, e contemplará ainda a assinatura de convênios destinados a promover a capacitação de profissionais que atuam na Rede de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência e também a promover o enfrentamento da problemática da violência contra a mulher  por meiodo fortalecimento das ações  educativas e culturais.
O programa Empreender Paraíba é uma iniciativa do Governo do Estado ligada à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico que foi adotada para oferecer alternativas de combate à pobreza, redução das desigualdades e promoção do crescimento com inclusão social.
ASCOM

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!