.

Picuí - Buba participou nesta quinta feira do informativo Jornal da Cenecista

Cuité Pb online | 11:46 | 0 Comentários

Partilhar

O prefeito de Picuí Buba Germano participou nesta quinta feira dia 04/01, do informativo Jornal da Cenecista Am, e na oportunidade abordou vários assuntos ligados a sua administração. Pavimentação em paralelepípedos de várias ruas em Picuí, inclusive no Bairro Pedro Salustino. Falou ainda de outras obras já licitadas e que serão realizadas em 2012. A construção do açude do Gravatá foi uma das obras citadas.

Em certo momento da entrevista, conduzida pelo radialista Jota Tavares, o prefeito Buba não perdeu a oportunidade para alfinetar os vereadores do bloco de oposição na Câmara Municipal, pela reprovação do projeto “Escola de Sucesso”, que segundo ele iria beneficiar cerca de 500 funcionários ligados a educação do nosso município.

Disse ainda que através de um projeto de lei, deu um aumento de 14,13% aos funcionários municipais. Inclusive esse projeto foi aprovado numa sessão extraordinária da Câmara Municipal, na noite da última quinta feira dia 29, sem ônus algum para o legislativo, segundo o seu presidente José Roberto.

Na verdade, esse projeto foi uma adequação do valor do salário mínimo do município com o valor do salário mínimo nacional, que inclusive beneficiou todos os agentes políticos do nosso município.

A respeito do orçamento do município para 2012, o mesmo não gostou das dez emendas apresentadas pelos vereadores a peça orçamentária, (sendo nove do bloco de oposição e uma do bloco de situação), disse que vai vetar, não citou se todas elas. Já prevendo a quebra do veto pela maioria dos vereadores na Câmara, já que a oposição é maioria, o mesmo disse que vai entrar na justiça, solicitando uma liminar para poder administrar o município com o orçamento original, ou seja, da maneira que foi enviado a Câmara Municipal para aprovação, pois não vai ficar “refém” da oposição.

Disse ainda que não está nem um pouco preocupado com o que vem sendo publicado pelos blogs locais a respeito do rateio da sobra do FUNDEB, pois essa possibilidade não existe, esses valores foram inclusos num aumento dado anteriormente aos professores municipais e ainda que os secretários municipais estão desautorizados a darem informações a vereadores sobre o assunto.

 Outros assuntos a respeito de sua administração foram abordados na referida entrevista, por sinal muito bem conduzida pelo radialista Jota Tavares, pois sempre que o entrevistado entrava no lado político, o radialista o trazia de volta ao assunto em evidência que era a administração municipal. Talvez já lembrando que este é um ano de eleições e as sanções são “pesadas” contra as emissoras que infringirem a legislação eleitoral. 

Francisco Araújo - ClickPicui

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!