.

Palestras comemoram o dia do aposentado em Cuité

Cuité Pb online | 11:54 | 0 Comentários

Partilhar


O Ministério Público juntamente com o CREAS do município de Cuité realizou nesta terça feira dia 24 no auditório do INSS, palestras em comemoração ao dia do aposentado, o evento contou com uma grande presença dos aposentados.

A representante do CREAS a psicóloga Euneide mostrou em vídeos os trabalhos realizados em nosso município para a melhor qualidade de vida dos idosos.

Representante do INSS Rodrigo falou sobre o “Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC”  aos idosos. O BPC é um benefício da assistência social, integrante do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, pago pelo Governo Federal, cuja a operacionalização do reconhecimento do direito é do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e assegurado por lei, que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna.

Em seguida o Promotor de Justiça da comarca de Cuité, Dr. Eduardo Torres falou sobre “a violação de Direitos das Pessoas Idosas”, ele lembrou a todos sobre o interesse de toda a sociedade em defender os direitos dos idosos, por que todos vamos chegar a essa idade, Dr. Eduardo também alertou os aposentados sobre os empréstimos consignados, que muitas vezes deixa os aposentados no sufoco, “só façam o empréstimo se vocês realmente tiverem precisando”. Falou o Promotor

Vocês lutaram tanto, trabalharam, contribuíram para chegar aqui e conseguir seus aposentos, então não façam empréstimos sem necessidades, para não ficarem sem o dinheiro de comprar uma alimentação, um remédio, tenham cuidado. Concluiu Dr. Eduardo

Blog CuitéPBOnline

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!