.

Empreender Paraíba comemora primeiro ano de criação

Cuité Pb online | 14:18 | 0 Comentários

Partilhar

A Subsecretaria Executiva do Programa Empreender Paraíba, criada pela Lei 9.335, de 25 de janeiro de 2011, comemora, nesta quarta-feira (25), um ano do início de suas atividades. O programa de fomento e acesso ao crédito tem como principal objetivo potencializar o desenvolvimento sócio-econômico de todas as regiões do Estado da Paraíba, sobretudo das mais necessitadas, por meio do Fundo de Apoio ao Empreendedorismo (FAE).
Em apenas um ano de criação, o Empreender garantiu o crédito acompanhado a mais de 9,5 mil famílias em todo o Estado, gerando emprego e renda do litoral ao sertão. Ademais, foram investidos na economia paraibana cerca de R$10 milhões, distribuídos entre associações, cooperativas, artesãos e empreendedores individuais nas mais diversas áreas de atuação.
Nesse primeiro ano de atividades, o Empreender montou uma rede de parceiros para suprir a necessidade de crédito da população paraibana, além de instituir efetivamente políticas públicas para o desenvolvimento estadual, servindo de exemplo para diversos estados do Brasil. Esses contratos de cooperação foram assinados entre o Empreender e instituições classificadas no âmbito das esferas federal, estadual e municipal, como o Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, Sebrae, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PB), Federação Paraibana de Empresas Juniores e Empreender João Pessoa.
Dezenas de palestras e encontros foram realizados por todas as regiões do Estado, quando foram apresentados os produtos do Empreender PB, suas linhas de crédito e seus parceiros. Com base em diagnósticos da necessidade de cada região para ter acesso ao crédito e com o aumento da procura pelo Programa no interior do estado, a equipe do Empreender Paraíba criou o evento “Rodada de Negócios – Empreendendo uma nova Paraíba” que, no final do ano de 2011, levou o Empreender PB às cidades de Cuité e Cajazeiras. Mais de duas mil pessoas participaram dos dois eventos, que tiveram mais de mil inscrições realizadas.
Segundo o secretário Executivo do Empreender-PB, Tárcio Pessoa, 2012 será um ano promissor, visto que todas as operações de 2011 estarão se consolidando e os beneficiados colherão os frutos do trabalho realizado no ano passado. “Além disso, estamos preparados para potencializar as operações, com mais agilidade e eficiência”, disse.
 Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!