.

Aracilba confirma que Orçamento de 2012 terá reajuste pra servidor e verba pra concurso

Cuité Pb online | 12:14 | 0 Comentários

Partilhar

Aracilba Rocha está mais leve. Ela demonstrou, analisando a realidade financeira do Estado, que falta muito pouco para o governo sair da fase de dizer “não” pra começar a dizer “sim”.

Ela admitiu que o governo está com arrecadação estimulante, mas que ainda precisa manter o ritmo de economia pra receber mais do que gastar. Foram economizados, segundo declarou, 30% das despesas com custeio da máquina.
Segundo ela, o governo se prepara para atingir em setembro o limite de 46% da receita destinada para pagamento de pessoal. E, ao mesmo tempo, garantir um patamar de investimento que permita cerca de R$ 120 milhões livres para obras e ações até dezembro.

Ela confirmou ainda que a proposta orçamentária do governo pra 2012 conterá sim recursos para reajuste geral do servidor e ainda para realização de concursos públicos, especialmente na área de Educação e Saúde.

Maranhão e a PEC Menos 300
Na entrevista, Aracilba confirmou que o governo Maranhão III, apesar de ter prometido a “PEC 300” para os policiais, acabou reduzindo a verba para pagamento de pessoal da PM no Orçamento de 2011. “Veio menor que o de 2010”, disse.

Luís Tôrres

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!