A versão eletrônica da revista Veja já ecoa o desentendimento entre os senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima com relação à composição da chapa majoritária para as próximas eleições.

Leia a nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim.

Começou a entrar água na candidatura do tucano Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba. Seu correligionário e colega de Senado, Cícero Lucena não abre mão de disputar a reeleição. Esse é o problema.

Sem a vaga ao Senado para oferecer a eventuais aliados, Cunha Lima terá muita dificuldade de reunir uma coligação ampla e competitiva. A decisão final sobre a situação na Paraíba deverá parar na cúpula nacional do PSDB.
Cunha Lima manda:

- O partido poderá dizer se prefere um candidato ao governo ou ao Senado.

Com Paraíba Online
A Diocese de Campina Grande anunciou na manhã desta quarta-feira (23), através de uma Carta Circular, a criação de mais uma Paróquia no Seridó paraibano, como também o seu Pároco. A Igreja de Nossa Senhora do Desterro, da cidade de Baraúna, até então pertencente à Paróquia de São Sebastião, de Picuí, passa a ser Paróquia e terá como Pároco o Padre Fabiano Melo.

Além da nova Paróquia, a carta assinada pelo Bispo Manoel Delson, também anuncia o desmembramento da Igreja da cidade de Sossego, até então pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, de Cuité, e de parte da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, com sede na cidade de Pedra Lavrada. As quais passam a integrar a nova comunidade.

O novo Pároco será empossado nesta sexta-feira (25), já a data para a criação da nova Paróquia ainda não foi definida. Segundo a publicação, “as mudanças passarão a ser efetivadas em tempo oportuno e mediante outras circunstâncias e agendamento”.

Confira toda a Carta no link abaixo: 


Blog do Flávio Fernandes

Política e Paixão I

A Paixão de Cristo de Cuité deixou transparecer certo interesse político desde os preliminares até a execução. Quem acompanhou pode ver e perceber.

Política e Paixão II

Desde o início se dizia com bastante ênfase que a prefeita estaria resgatando o evento. O qual foi “acabado” pela própria gestão Pmdebista, quem não lembra?

Política e Paixão III

Inclusive, o mesmo que acabou o evento, hoje é, novamente, aliado do grupo de Bado e Euda.

Política e Paixão IV

As vaias a prefeita na primeira noite do evento, motivo de repúdio do secretário de cultura ao Cuité PB Online, segundo alguns internautas, em apoio ao blog, realmente aconteceram. Mesmo sendo de forma ‘modesta’ foi uma forma de o povo mostrar a indignação com o atraso e ainda ter que ouvir um longo discurso da gestora.

Política e Paixão V

O deputado federal Manoel Júnior não poderia deixar de prestigiar o evento, afinal, a cidade é um dos seus principais redutos eleitorais, além de ser um ano onde não se pode desperdiçar holofotes.

Política e Paixão VI

Na sua fala, segundo uma publicação do Blog do Dema, o deputado chamou Bado de ‘visionário’ por ter criado o evento. Só esqueceu-se de parabenizar outra figura tão importante para o evento quanto o suplente de deputado, o ex-vereador Fabiano Valério, nos tempos da TEAC.

Política e Paixão VII

Outra figura que não deve ter ficado satisfeita com a encenação foi o ex-secretário de cultura do município, Maurílio Macêdo (Maurilhão), que durante anos tentou, sem sucesso, ‘resgatar’ a tradicional Paixão.

Política e Paixão VIII

Nos anos anteriores, quando Maurilhão esteve à frente da secretaria, a explicação dada aos cuiteenses era que o custo do evento era muito alto e por isso não haveria condição de realizá-lo.

Política e Paixão IX

O que não aconteceu com o Arraial da Serra, tão tradicional quanto a Paixão de Cristo, mas que sempre teve recurso para a sua realização. E, que ao contrário da Paixão, tem bandas pagas e não 250 voluntários como aconteceu no maior espetáculo ao ar livre da Paraíba.

Política e Paixão X

Por fim, Manoel Júnior não perdeu tempo e aproveitou o evento para prometer emenda para o próximo espetáculo. Com o valor, se bem empregado, dará para fazer muita coisa, inclusive, pensar até em dar mais conforto aos visitantes, que tiveram que se acomodar no capim para assistir a encenação.

Blog do Flávio Fernandes
A mais nova pesquisa eleitoral na Paraíba revela sinais de movimentação nas intenções de voto para governador na disputa deste ano. Entre os dias 10 e 14 de abril, o Instituto Múltipla ouviu 1.000 eleitores em todo o Estado e constatou que a diferença entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) caiu para 13 pontos percentuais, registrando leve subida do socialista em comparação com as pesquisas divulgadas recentemente por outros institutos.

Na pesquisa da Múltipla, contratada pelo portal Paraiba.com.br e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00006/2014, o senador Cássio aparece com 39,40% da intenção de votos e o governador Ricardo Coutinho com 26,40%, na pergunta estimulada. O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, do PMDB, soma 10,20% dos entrevistados.

A parcela do eleitorado que se declarou indecisa atinge 13.80%. Os que disseram que desejam votar em branco ou anular o voto somam 10.20%. A margem de erro é de 3,2%.

O portal Paraíba.com.br divulgará os números pela corrida ao Senado Federal, presidente da República e avaliação do governo.

O Instituto Múltipla está no mercado desde 2009, atuando em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Paraíba. Além de pesquisas, o portal Paraíba vai acompanhar passo a passo as eleições de 2014, realizando entrevistas com os candidatos e cobrindo os debates a serem realizados pela Arapuan FM e pela TV Arapuan.

Com Paraiba.com
A Obstetra do ISEA, Drª Claudia Bianka fez um desabafo em sua rede social sobre a negligencia no atendimento na saúde de Cuité, segundo a obstetra, ninguém no hospital municipal de Cuité atendeu uma grávida em trabalho de parto e encaminharam direto para Campina Grande, infelizmente chegando a óbito o bebê pela falta de atendimento a mãe a tempo de ter ser filho com vida. 

CONFIRA A DENUNCIA FEITA PELA DRª CLAUDIA

Então vamos lá...para quem ainda quer falar mal do ISEA...

Hoje por volta das 10:00h uma paciente que mora na cidade de Cuité na Paraíba, grávida com 36 semanas apresentou uma dor na barriga, chamou a mãe que achou que fosse por causa do tempo de gestação, saiu do quarto da filha e pouco depois escutou a filha gritando e quando chegou a moça estava sangrando, sangue correndo pelas pernas...chamou o SAMU e foram levadas para o Hospital da cidade...NINGUÉM no Hospital sequer saiu para ver a paciente e mandaram que a trouxessem para Campina Grande...
Só para constar, sangramento abundante nesta fase da gestação com dor, fala a favor de DPP (Descolamento Prematuro de Placenta) que qualquer estudante de medicina sabe que é uma URGÊNCIA OBSTÉTRICA...
Só para constar, a distância entre Cuité e Campina Grande é de 114km...
Como a paciente NÃO FOI ATENDIDA em Cuité o SAMU se dirigiu a Campina Grande, porém parou em outra cidade chamada Barra de Santa Rosa para trocar de ambulância porque precisavam da primeira ambulância para uma ocorrência...mais tempo perdido...e olha, qualquer minuto em um DPP pode significar mais área de placenta descolada e mais risco de morte do bebê...mas isso qualquer estudante de medicina também já sabe...
Depois de trocarem de ambulância finalmente resolveram seguir para Campina Grande mais precisamente para o ISEA...
Quando a paciente chegou ao ISEA às 13:00h foi IMEDIATAMENTE conduzida para a emergência (triagem) onde, pasmem...NÃO FOI ESCUTADO BATIMENTO DO BEBÊ...a paciente então foi conduzida IMEDIATAMENTE ao centro cirúrgico para ser submetida a uma cesariana de URGÊNCIA...o bebê infelizmente estava MORTO...placenta estava em mais de 60% de sua área descolada, mas felizmente o útero contraiu adequadamente (não fez o que chamamos de útero de Couvelaire)...
O óbito do bebê havia ocorrido recentemente, a pediatra nada pode fazer...
Demoraram em torno de 3 (TRÊS) horas para transportar uma paciente por 114km...a diferença entre a falta de atendimento na hora adequada significou à paciente ter seu filho vivo ou morto, neste caso, morto...
Mas aí, é capaz de dizerem que a culpa deste óbito foi do ISEA...é capaz de nem levarem em consideração que a paciente passou pela porta de um Hospital e sequer foi avaliada...é capaz de dizerem que nós demoramos a operá-la...é capaz de dizerem que nós do ISEA nada fizemos...
Fui eu quem tive que conversar com a mãe da paciente...fui eu quem disse a ela que a neta estava morta...e foi ela quem me contou todo o calvário entre o surgimento do sangramento e a chegada ao ISEA...fui eu quem teve que conversar com a paciente e dizer a ela que seu filho estava morto...fui eu quem se sentiu impotente e incapaz de ajudar...
Não sei porque cargas d'água não atenderam a paciente em Cuité, muito menos sei o que poderia justificar a troca de uma ambulância para outra ocorrência quando o que se passava lá dentro era uma EMERGÊNCIA OBSTÉTRICA...não sei o que se passa na cabeça das pessoas que poderiam ter feito diferente e NADA fizeram...o que eu sei é que se essa mulher tivesse sido atendida a contento ela poderia agora estar com sua filha viva...o que eu sei é que essas coisas a mídia não divulga, mas quando é para pegarem aleatoriamente os óbitos que acontecem em uma Maternidade que atende gestantes de Alto Risco, que atende mais de 100 municípios ao redor de Campina Grande, que atende gestantes que não têm atendimento adequado por despreparo ou omissão, que atende gestantes que em outros lugares lhes é negado atendimento...que atende gestantes...aí é fácil condenar...
Números aleatórios, nada significam...
Hoje, a diferença para esta mulher foi não ter tido em seu Município o atendimento que com certeza receberia no ISEA...
Boa noite a todos...eu vou poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila porque sei que onde trabalho procuramos fazer o melhor por cada mulher que ali chega. 


Veja abaixo o volume de chuvas em algumas cidades da região do Curimataú de 1º de janeiro a 17 de abril deste ano, de acordo com os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba – AESA.

Baraúna                11,0
Cubati                   86,7
Cuité                     54,9
Damião               105,6
Nova Floresta     205,4
Nova Palmeira    117,2
Sossego                58,0

CuitéPBOnline com informações da AESA

Com a vitória diante do São Vicente E. C, domingo, no “Estadio Jeremias Vênancio”, em Cuité, a Seleção local garantiu a sua vaga na fase seguinte (mata-mata) da IV Copa Regional de Futebol Seridó-Curimataú, em disputa do troféu “Walmy Araújo”. O selecionado venceu pelo placar de 7 a 0.

A seleção de Cuité é Bicampeão da copa conquistando os títulos nos anos de 2012/2013 e forte candidato ao tri campeonato em 2014.

pela chave A dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de CuiteCuite E.C.  7 x 0  São Vicente F.C.

pela chave B dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Frei MartinhoEstrela Vermelha 1  x  0  Bonzão.
pela chave B dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Nova Palmeira,  Lobos 1 x 0 Milan A. de jandaira.

pela chave C  dia 18/04 sexta feira as 15:30 hs na cidade de Sossego, Seleção de Sossego 4  x 2  Flamengo. (partida atrasada do dia 13/04 em sossego,)

pela chave C dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Seridó,  Palmeiras  1 x  1 Seleção de Sossego.
pela chave C dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Barra de Santa Rosa,  D.J.C  x  Flamengo ( Jogo foi adiado para data ainda não confirmada)

As Prefeituras de Picuí, Frei Martinho, Nova Palmeira, Baraúna, Pedra Lavrada, Seridó, Cubatí e a Cerâmica Camaraense estão apoiando as transmissões e cobertura do regional através do apoio cultural.

CuitéPBOnline

Uma operação entre as polícias Militar e Federal apreendeu aproximadamente 30kg de cocaína e 10kg de maconha no Terminal Rodoviário de Campina Grande, na noite desta sexta-feira,18.

Segundo informações da Polícia Militar, a droga estava escondida no interior de um depurador de ar que vinha do Paraná para Campina.

Três pessoas foram detidas. Uma Mulher por nome de Fernanda (ex-esposa de Pastel), natural de Picuí e dois homens. Fernanda, tão logo após a polícia ouvir os depoimentos de praxe, foi solta, enquanto que os dois homens continuaram presos a disposição da justiça, até a apuração dos fatos.

Segundo informações, o fato aconteceu, quando o atual companheiro de Fernanda, pediu para que ela fosse até a rodoviária receber uma encomenda que vinha do Paraná, onde após o recebimento se mostrou nervosa e logo interceptada e presa pelos policiais, que a levaram até a residência onde se encontravam os dois homens.

O ex-esposo de Fernanda tão logo tomou conhecimento do fato, se deslocou a Campina Grande onde pegou as suas duas filhas, fruto do relacionamento com a mesma, iniciando o processo de guarda das crianças.

A polícia vai usar a nota fiscal que veio com o produto para localizar quem enviou a droga para a Paraíba.

Portal do Curimataú 


Um homem de 27 anos foi preso neste sábado (19) suspeito de tentar roubar patos em um sítio localizado no município de Damião, no Curimataú da Paraíba. Segundo informações do relatório do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Cuité, a prisão aconteceu por volta das 8h30 e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Cuité.

De acordo com a ocorrência, dois homens foram flagrados pelo dono do sítio tentando roubar patos da propriedade por volta das 3h30. O proprietário explicou que reagiu, fazendo com que os ladrões fugissem e deixassem uma moto no local.

A moto foi apreendida. A polícia fez rondas na área e conseguiu localizar e prender um dos suspeitos. O outro permanece foragido.