.

Agentes de Saúde de Cuité não tem previsão para receber salários de setembro

Cuité Pb online | 23:22 | 0 Comentários

Partilhar

Passados quase 15 dias do mês de outubro, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, ainda não receberam os salários de setembro, segundo informações repassadas ao Blog do Flávio Fernandes. Em uma reunião na tarde desta quarta-feira (14), o secretário de Saúde, Gentil Filho, cobrou mais empenho da equipe, no entanto, não sinalizou nenhuma data para o pagamento dos vencimentos dos servidores.

De acordo com informações, na reunião agendada de última hora o secretário teria dito que o motivo do atraso são os cortes do Governo Federal e que não tinha previsão para os pagamentos. Ele ainda cobrou mais empenho dos profissionais e o cumprimento das suas funções.

“Nós trabalhamos o mês todo e até essa hora não fizemos feira, não pagamos as nossas contas e estamos correndo o risco de ficar com o nome sujo. Estamos praticamente pagando para trabalhar, é um absurdo”, declarou um profissional que não quis ser identificado.

Ainda segundo informações repassadas ao blog, uma reunião foi realizada em setembro com os agentes e o sindicato da categoria, onde a prefeita Euda Fabiana (PMDB) propôs o adiamento do incentivo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) para ser pago em dezembro junto com o 13º salário, sob a alegação que só assim poderia manter os salários em dia até o final do ano. Com a proposta aceita, a gestora descumpriu o acordo dias depois e jogou a culpa para o Governo Federal.

Os agentes ainda reclamam da falta de equipamentos de trabalho. Itens básicos como bolsa, bonés e coletes não são fornecidos pela Gestão Municipal aos profissionais.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!