.

Cuité vence ‘Limeirão’ nos pênaltis e é campeão da 5ª Copa Regional de Futebol.

Cuité Pb online | 12:02 | 0 Comentários

Partilhar


Na manhã deste domingo (27), aconteceu a grande final da 5ª Copa Regional de Futebol do Curimataú e Seridó Paraibano (2015) – Troféu Walmy Araújo, entre as equipes do ‘Limeirão’ de Picuí e o Cuité E. Clube. A partida aconteceu no estádio municipal “O Florestão” na cidade de Nova Floresta.

No tempo normal a partida terminou empatada em 0x0, sendo decidida nas penalidades. Com 5 cobranças alternadas para cada equipe, os atletas cuiteenses foram mais sortudos e marcaram 4 vezes, enquanto os Picuienses assinalaram apenas 2 pênaltis,(Jamilson e Galeguinho desperdiçaram), terminando em 4x2 para o
Cuité E. Clube, nãosendo necessária a cobrança da 5ª penalidade. Com mais esse título à equipe cuiteense também levou o troféu de tricampeã da referida competição.

28/09/2015 Cuité vence ‘Limeirão’ nos pênaltis e é campeão da 5ª Copa Regional de Futebol. |

Um excelente público compareceu ao estádio “O Florestão”, em maior número da cidade de Picuí. As duas emissoras de rádio de Picuí (Cenecista Am e comunitária Sisal Fm) transmitiram a partida, além da cobertura do blog Frei Martinho Esportes e o site ClickPicuí.

No final foi feito a entrega da premiação aos atletas e equipes pelos membros da comissão organizadora. O homenageado, saudoso Walmy Araújo criador do campeonato foi representado pela filha Yasmim e pelo irmão Waldemir Araújo.

A arbitragem ficou por conta de José Ubirajara Costa (árbitro central), Francisco Cândido (auxiliar 1) e Luís Henrique (auxiliar 2), o senhor Franiclécio trabalhou como 4º árbitro e fizeram um ótimo trabalho.

Opinião:

O ponto negativo da bonita festa foi o horário escolhido pela comissão para a partida final. O sol da manhã foi causticante, quem estava trabalhando sentiu isso na pela, avalie os atletas que se encontravam em campo numa correria intensa; a prova é que sem está programada, pra o segundo tempo decidiu-­se por uma parada técnica aos 20 minutos de jogo para que os atletas pudessem ser reidratados. Que está decisão sirva de exemplo para a edição de 2016.

Francisco Araujo

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!