.

Prefeita substitui secretário, mas não resolve problema da iluminação

Cuité Pb online | 21:33 | 0 Comentários

Partilhar

Há vários meses, as denúncias sobre a falta de lâmpadas em ruas da cidade viraram rotina nas redes sociais.

Mesmo após a mudança dos secretários de Infraestrutura de Cuité, Curimataú paraibano, a prefeita Euda Fabiana (PMDB), não consegue resolver o problema da iluminação pública do município. Há vários meses, as denúncias sobre a falta de lâmpadas em ruas da cidade viraram rotina nas redes sociais.

Há meses, a professora Maria Verônica, moradora da Rua Alcides Souto, no Bairro Jardim Planalto, cobra a instalação de uma lâmpada em um poste da sua rua. Semanalmente, a moradora faz apelos nas redes sociais, mas até então nenhuma providência foi tomada.

“Atenção Secretaria de Infraestrutura, queremos uma providência, a Rua Alcides Souto continua às escuras deixando-nos à mercê da violência! É essa a contribuição que a Maravilhosa Cuité aos Sábados dá e eternamente. Estamos esperando providência, tenho uma lâmpada para ser doada, é só vir pegar!”, escreveu a moradora, na última segunda-feira (13).

A saga, que começou na gestão do ex-secretário de Infraestrutura, Eliú Pessoa, se arrasta até hoje, mesmo com a substituição dele pela vereadora Polyana Simplício.

No início desta semana, o blog foi procurado por uma moradora da Rua Maria da Luz, no Bairro Castelo Branco, que sofre com o mesmo problema. Até poucos dias, o poste tinha uma lâmpada, mas só acendia durante o dia e a noite deixava todos no escuro, até que a mesma queimou de vez. De acordo com a moradora, que não quis se identificar, várias cobranças foram feitas, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Nesta terça-feira (14), após denúncias de moradores, o tema repercutiu no programa “Fala, Paraíba!”, da Rede Tabajara Sat. O radialista Fernando Caldeira cobrou a solução do problema e lançou um desafio: se a prefeita não resolvesse a situação o mesmo compraria uma lâmpada e daria de presente a Prefeitura Municipal de Cuité.

Apesar da propaganda das obras da Gestão Municipal, sendo boa parte com recursos federais, a Prefeitura de Cuité tem esquecido a iluminação pública, a qual é paga todo mês, mas o serviço não está sendo repassado com a mesma precisão a população.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!