.

Caravana do Coração realiza atendimentos nesta 4ª feira em Picuí

Cuité Pb online | 11:30 | 0 Comentários

Partilhar

PICUÍ - Após realizar atendimentos em vários municípios da Paraíba, nesta quarta-feira (8) será a vez da cidade de Picuí receber a III Caravana do Coração.

A ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a ONG pernambucana Círculo do Coração e prefeituras iniciou, no dia 29 de junho, na cidade de Cajazeiras, e acontece até o dia 11 deste mês com o encerramento, em Mamanguape.

O objetivo é atender cerca de 1000 pessoas, entre crianças (de 0 a 12 anos) e gestantes (com fase gestacional de 22 a 28 semanas), priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.

A Caravana do Coração é fruto do projeto Círculo do Coração, que nasceu de uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e a ONG pernambucana Círculo do Coração, desde outubro de 2011.

O projeto surgiu da necessidade de melhorar o atendimento em cardiologia pediátrica no Estado.

O convênio foi firmado no dia 17 de outubro de 2011, no valor de R$ 3.327.633,12 e renovado em novembro de 2013 com investimento de R$ 6 milhões.

Em Picuí, a Caravana do Coração atenderá no Centro Municipal de Especialidades, na rua Elias Enóque de Macedo, Centro, em frente a Caixa Econômica.

O atendimento será das 8 as 16 horas.


Fonte: Ascom 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!