.

Bomba: Prefeitos são acusados de comprar prêmios, destaca blogueiro

Cuité Pb online | 20:47 | 0 Comentários

Partilhar

Após apurar denúncias, uma rádio gaúcha descobriu que gestores pagam até R$ 3,9 mil por um prêmio.

O blogueiro Dema Macedo traz nesta quinta-feira (16) uma verdadeira bomba sobre premiações entregues a prefeitos brasileiros. De acordo com a publicação, após apurar denúncias, uma rádio gaúcha descobriu que gestores pagam até R$ 3,9 mil por um prêmio com o único interesse de destacar as suas gestões.

Os “quesitos” avaliados pelas entidades que organizam as premiações vão de sustentabilidade a segurança pública. “É uma verdadeira inversão de valores”, diz o blogueiro, que toma como exemplo o município de Cuité, cidade da prefeita Euda Fabiana (PMDB), que receberá em novembro o título de um dos 100 melhores gestores do Brasil, mas as ações não condizem com o regulamento do prêmio.

Além do passeio pago com dinheiro público, de acordo com a reportagem da rádio gaúcha, a premiação garante uma foto do prefeito segurando o troféu. “O material é normalmente usado pelas assessorias como forma de propaganda da gestão”, escreveu a reportagem.

Confira o comparativo do blogueiro Dema Macedo com um comparativo entre o regulamento do prêmio e a realidade do município de Cuité.

Quesito Segurança Pública

Especificamente em Cuité, na Paraíba, a precarização na iluminação pública é tanta que uma moradora fez aquisição de lâmpada com recursos próprios para substituir a queimada no poste. Além de a população pagar a taxa de iluminação pública, o apagão em diversas ruas não contribui com a segurança pública, bem como não ter efetivado a Guarda Municipal do último concurso público.

Quesito Meio Ambiente

No Meio Ambiente, não precisa dizer mais nada da Gestão Municipal, não plantou árvores, pelo contrário, em período de seca a prefeitura fez uma operação com “podas drásticas” em mais de 20 árvores em duas praças públicas. Nas redes sociais, os internautas classificaram a ação de mãos de tesoura.

Quesito Sustentabilidade

No quesito Sustentabilidade, a Gestão Municipal não tem feito sua parte no desenvolvimento sustentável, vira as costas para algumas empresas que gera emprego e renda instaladas no município. No local do lixão é flagrante o crime ambiental onde contamina o lençol freático contaminado o manancial do Ingá, inexiste um projeto de “Acordo Verde” para reciclagem de lixo na cidade.

Quesito Economia

Na economia, soma perdas irreparáveis deixando retornar para os cofres do Governo Federal recursos para instalar uma fábrica de beneficiamento de polpas de frutas na zona rural, no matadouro público, que já foi alvo de ação do Ministério Público, nos últimos dias até feto de bezerro foi encontrado por moradores da localidade.

Quesito Obras

O que se vê pelo município são algumas obras do Governo Federal, umas ainda em passos lentos – sem transparência para dizer o motivo da demora – ou até mesmo emperradas. O que tem salvo a Gestão Municipal da maquiagem borrada.

Quesito Combate às Drogas

Na questão de Combate às Drogas, não se sabe de um programa no município de combate a entorpecentes, a única ação esperada é da repreensão policial.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!