.

DEPUTADO SOLICITA AO GOVERNO DO ESTADO O DESASSOREAMENTO DO AÇUDE DO CAIS

Cuité Pb online | 10:53 | 0 Comentários

Partilhar

Deputado Charles Camaraense (PSL) apresentou um Requerimento a presidência da Assembleia Legislativa para solicitação junto ao Governado do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) para uma parceria entre o Governo do Estado e as entidades privadas para desassoreamento de açudes na Paraíba, onde o Governo do Estado entra com as máquinas para a ação e licenças ambientais e as entidades privadas entram com a remoção do material retirado com caçambas e local para o descarte, sendo inicializado pelo o Açude do Boqueirão do Cais, que abastece Cuité, Nova Floresta e Região.


A seca que tem assolado a Paraíba está se agravando cada vez mais e, não à toa, os especialistas afirmam que o Estado vive um dos piores momentos de estiagem dos últimos 50 anos. Nesse final de semana a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma pesquisa que retrata essa realizada em números. De acordo com o levantamento, em dez anos, cresceu quase 52% (51,90%) o total de portarias que decretam situação de emergência nas cidades paraibanas. 


De acordo com a AESA, o Açude do Boqueirão do Cais encontra-se com menos de meio por cento da capacidade de água, onde sua capacidade 2.367.300 metros cúbicos de água, encontrando se praticamente seco, com apenas 0,4%. 

 Em frente a realidade da dura realidade enfrentada pelo povo do Curimataú, com a visão voltada ao município de Cuité, a situação fica inda mais lastimável, tendo e vista que a Prefeitura pouco tem avançado na resolução do caso, incluindo no obstaculamento das ações do governo. “a seca que estamos vivenciando no Curimataú é preocupante. Temos que aproveitar esse momento e desassorear o açude, para realizar a limpeza e manutenção do bojo para que quando a chuva voltar a cair, o açude possa armazenar mais água e dar mais qualidade de vida ao povo cuiteense” Falou o Deputado Charles.

 “É preocupante a inercia das entidades municipais, que além de não auxiliar a resolver junto ao governo, dá mal exemplo quando retira água de um poço localizado em órgão publico, atitude vergonhosa que eu já estou denunciando para cessar esse ato vergonhosa pela prefeita de Cuité”, finalizou o deputado que usou a plenária para alertar a situação do curimataú.

com Assessoria 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!