Deputado Charles Camaraense propõe Lei que garante Educação Financeira nas escolas da Paraíba

Cuité Pb online | 13:13 | 0 Comentários

Partilhar



O Projeto de Lei nº 236/2015 apresentado objetiva implementar Educação Financeira como conteúdo interdisciplinar na grade curricular das escolas Estaduais e Municipais Paraibanas.

O Deputado Estadual Charles Camaraense (PSL) deu entrada em um Projeto de Lei de bastante relevância que tem como objetivo inserir a Educação Financeira como conteúdo interdisciplinar na grade curricular das escolas públicas da rede Estadual e Municipal de ensino da Paraíba. O Projeto de Lei de nº 236/2015, que propõe a inclusão da temática, já foi protocolado na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) publicado no Diário do Poder Legislativo do ultimo dia 08 de junho do corrente ano e deve ir à plenário após os trâmites necessários nas comissões da Casa.

Na Rede Estadual de Ensino, 385 escolas funcionam com o Ensino Médio, distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação, atendendo aos 223 municípios paraibanos. Desse total, 23,1% são escolas exclusivas de Ensino Médio, as demais compartilham com o Ensino Fundamental. O intuito é formar alunos em educação financeira desde pequenos, nessa fase introduzindo conceitos e a ética para que no futuro essas crianças exerçam a cidadania fiscal da melhor forma com a aplicação desde as informações básicas como tudo que tem na escola é resultado dos tributos e impostos, que geram recursos que cabem aos governantes aplicá-los em prol da coletividade além deles saberem os direitos e deveres.

"O objetivo do projeto é promover a educação financeira e previdenciária e, ao mesmo tempo, contribuir para o fortalecimento da cidadania. A Educação Financeira aplicada desde cedo influencia diretamente na tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores por toda a vida. O nosso foco é trabalhar a educação financeira de forma ampla, responsável, cidadã e empreendedora, levando em consideração aspectos éticos e ambientais. Assim formaremos os nossos cidadãos". Ressaltou o Deputado Charles.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!