.

Governo realiza Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional em Picuí

Cuité Pb online | 00:04 | 0 Comentários

Partilhar

O município de Picuí recebe nesta quarta-feira (20) mais uma Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. Desde abril, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PB), está promovendo conferências regionais e temáticas em todo o Estado, a fim de escutar a população sobre a situação alimentar local e eleger delegados para representar a Paraíba na etapa nacional, a ser realizada em novembro deste ano em Brasília.

O município de Picuí sediará a conferência da região do Curimataú paraibano. Na ocasião, serão escolhidos  15 delegados – cinco representantes do poder público e 10 da sociedade civil. Segundo Carlos Antonio Ribeiro da Silva, gerente executivo da Segurança Alimentar da Sedh, em todas as conferências do número pré-fixado para cada região, sempre se elege um terço de representantes do poder público e dois terços da sociedade civil. Apesar de nessas reuniões a presença de público ter superado as expectativas, ele faz um chamamento para que mais pessoas possam estar presentes, incluindo representantes do poder público, a fim de melhor esclarecer dúvidas da população e perguntas dos presentes.

Conferências Regionais – No cronograma das Conferências Regionais na Paraíba sobre Segurança Alimentar e Nutricional ainda serão realizadas reuniões no Agreste, Brejo, Litoral e Sertão. Confira as datas:
•        28 de maio: Conferência Regional do Agreste - Campina Grande
Local: Faculdades Unesc, Praça Coronel Antônio Pessoa, 111, Centro.
•        03 de junho: Conferência Regional do Alto Sertão – Sousa.
Local: Centro de Treinamento da Secretaria de Educação.
•        11 de junho: Conferência Regional do Brejo - Guarabira
Local: Escola Estadual Emiliano de Cristo, Rua João Lordão, 125 – Bairro Nordeste II.
•        07 de julho: Conferência Regional do Litoral - João Pessoa
Local: Auditório da Reitoria da UFPB Milton Paiva.
Quem desejar fazer inscrição prévia poderá acessar o link:  https://docs.google.com/forms/d/1i04DY2TFFdwKVaN68qOuQVHyuZCpzWKSu-zK2rBu5B8/viewform.

Conferências Temáticas – Nas conferências temáticas não são eleitos delegados, porém, são de grande importância e foram criadas para garantir a representatividade de comunidades específicas. Em abril, foram discutidas questões sobre o acesso à terra e água, em Patos, e temas específicas para a população indígena, na Baía da Traição. Nos próximos dias 2 de junho e 6 de julho, respectivamente, seguirão discussões específicas para ciganos, em Sousa, e sobre questão étnico racial, em João Pessoa.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!