.

Governo do Estado abre Jogos Escolares da 4ª Região em Cuité

Cuité Pb online | 23:00 | 0 Comentários

Partilhar



Uma grande festa na cidade de Cuité marcou a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da 4ª Região de Ensino. Com o ginásio Manuel Pereira do  CES/UFCG  lotado, a solenidade contou com a apresentação de grupos culturais, além do desfile das escolares participantes dos 12 municípios que compõem a região.

Os jogos serão disputados até o dia 7 de junho e os colégios campeões classificados para a etapa estadual, que vai ser no mês de agosto, em Patos. Maria das Graças Almeida (Gracinha), Gerente Regional de Educação ressaltou que o esporte é um grande aliado da educação, uma vez que o espírito de equipe e companheirismo dos jogos pode ser colocado em prática também nas demais atividades escolares.

“Cuité e toda a região mostraram o quanto gostam de esporte, pois o ginásio ficou lotado na solenidade de abertura. E é com esse intuito que o Governo do Estado realiza esses Jogos, visando contribuir para o esporte e revelar novos talentos”, comentou professor Hélio Plácido é o coordenador geral dos Jogos Escolares na 4ª Gerência Regional de Educação

Participam da Etapa 4ª Região, escolas públicas e privadas das cidades de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente, Sossego além de Cuité, sede regional.

O evento contou com a presença de atletas da região e de autoridades.  “Sempre que posso participo de eventos que valorizam a juventude e todo o seu potencial”, afirmou o deputado estadual Charles Camaraense.


Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2015 são realizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

CuitéPBOnline

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!