Campus de Cuité e Museu do Homem do Curimataú da UFCG são destaques em Programa da TV Assembleia da PB

Cuité Pb online | 20:20 | 0 Comentários

Partilhar


Edição também mostra diversos pontos turísticos do município e entrevistas com personalidades cuiteenses

O Programa Nossa Paraíba, da TV Assembleia do Estado da Paraíba, exibiu no início desta semana uma edição especial, a qual destaca o município de Cuité. A atração, dividida em 3 blocos, mostrou matérias relacionadas à história, pontos turísticos e potenciais da cidade,conhecida como a capital do Curimataú paraibano.

Entre os temas abordados, o programa destacou a evolução de Cuité a partir da instalação do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em 2006. A equipe da TV Assembleia esteve na instituição, como também no Museu do Homem do Curimataú (antigo Cuité Clube) do Centro de Educação e Saúde (CES).

“O museu é um projeto da UFCG, cujo objetivo é resgatar a memória da região e servir como um espaço de interação constante com a comunidade. E que essas memórias não só possam ser revistas, mas também recriadas no cotidiano”, explica o diretor do CES, Ramilton Marinho, durante sua entrevista no programa.

Também são destaques desta edição, o Espetáculo da Paixão de Cristo - realizado no Teatro Olho d’Água da Bica (Horto Florestal do CES), a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, a Feira Livre de Cuité, a forte produção de ovos no município, a cultura das quadrilhas, entre outros. Além disso, o programa traz entrevistas com personalidades que produzem papel importante na história e no cotidiano da cidade, como o historiador Crisólito Marques, o Padre Severino Firmino e o artista plástico Célio Furtado.

Assistam ao Programa:

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!