.

Audiência Regional do Plano Estadual de Educação é realizada na 4ª GRE

Cuité Pb online | 22:36 | 0 Comentários

Partilhar


As plenárias foram realizadas nesta quarta-feira (06) em Cuité, durante a Audiência Regional do Plano Estadual de Educação (PEE), 2015-2025. Na 4ª GRE, a audiência foi realizada na Escola Estadual Maria das Neves Lira de Carvalho e contou com a participação de gestores escolares, presidentes de conselhos e de grêmios estudantis.

“Este é o momento da consulta pública para apresentar e discutir de forma participativa e democrática o texto do documento base do Plano Estadual de Educação”, afirmou Maria das Graças Medeiros de Almeida, gerente da 4ª GRE.

As sugestões da GRE e da sociedade em geral serão encaminhadas à Comissão de Sistematização do Plano Estadual de Educação da Paraíba, que enviará o documento-base consolidado ao Conselho Estadual de Educação (CEE), que, por sua vez, encaminhará ao Executivo, o qual enviará o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para votação.

O Plano Estadual de Educação se constitui num Plano de Estado e representa um compromisso democrático dos entes federados com a garantia e a qualidade de ações que envolvem o sistema educacional. O documento-base é a proposta preliminar do Plano Estadual de Educação, um instrumento de referência para o debate público. A partir dele a sociedade legitimará os consensos e acordos necessários sobre os desafios educacionais prioritários e as formas de enfrentá-los ao longo da década de vigência do plano.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!