.

UNIVERSITÁRIA DE CUITÉ DIZ QUE GESTÃO MUNICIPAL NÃO VALORIZA ESTUDANTES

Cuité Pb online | 20:12 | 0 Comentários

Partilhar

De acordo com a universitária, a mesma já chegou a perder uma semana inteira de aulas pela falta do transporte.


Uma estudante universitária da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, procurou o Blog do Flávio Fernandes para desabafar sobre a falta de apoio da gestão municipal a categoria. Segundo a denunciante, que não quis se identificar, falta apoio aos estudantes que se deslocam diariamente até a cidade de Campina Grande para cursar uma faculdade.

De acordo com a universitária, a mesma já chegou a perder uma semana inteira de aulas pela falta do transporte. “Se pedimos um ônibus amarelo eles dizem que não pode porque a Polícia Federal para, existe uma lei que diz que o ônibus do “Caminhos da Escola” pode ser usado pelos estudantes universitários”, declarou a jovem.

Ainda segundo ela, os alunos correm o risco de serem reprovados pela falta do transporte. “Tem dias que perdemos provas, trabalhos, ficamos com bastante faltas correndo o risco de reprovar e tem vezes que os professores nem acreditam quando a gente fala que não vai para a universidade porque o ônibus não vai, de tanto que a gente já falou”, desabafou.

De acordo com a Lei 12.816/13, de autoria do deputado federal Efraim Filho (DEM), os municípios estão autorizados a utilizar o transporte escolar municipal para o transporte de estudantes universitários. O seu parágrafo único diz que “desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior”.

Atualmente, o ônibus cedido pela prefeitura para o transporte dos universitários que estudam na cidade de Campina Grande é um ônibus próprio do município conhecido popularmente como "Azulão". O mesmo também é usado durante o dia para o transporte de alunos da zona rural.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!